Vertice Blog

Últimas Tendências

O mundo da moda é um palco onde as tendências ganham vida, e para o ano de 2024, uma cor em particular está roubando os holofotes: o cinza. Das passarelas às ruas, o cinza está se destacando como uma escolha versátil e elegante para todos os gostos e estilos. Neste artigo, exploraremos como essa cor está dominando as passarelas de moda, quais marcas renomadas a estão adotando e como você pode incorporá-la ao seu próprio guarda-roupa com estilo.

Desde as passarelas da alta costura até as araras das lojas de fast fashion, as listras são um padrão que continua a cativar a imaginação dos amantes da moda em todo o mundo. Embora possam parecer uma escolha de design simples, as listras têm uma história rica e multifacetada que se estende por séculos e atravessa fronteiras culturais. Vamos fazer uma viagem no tempo para explorar a fascinante história das listras na moda.

A indústria da moda sempre encontrou inspiração na natureza para criar coleções deslumbrantes e memoráveis. No entanto, um tema em particular floresceu na passarela da alta costura de Paris neste ano: o encantador Jardim da Alta Costura, onde flores reinam supremas. Neste artigo, exploraremos como os estilistas de renome mundial incorporaram a beleza das flores em suas criações, transformando a passarela em um verdadeiro paraíso floral.

As gravatas femininas têm se tornado um acessório de moda cada vez mais popular nos últimos anos. Elas adicionam um toque de estilo e elegância aos looks femininos, permitindo que as mulheres expressem sua individualidade de maneira única.

Você já ouviu falar no termo florescência? Esse modelo de estampa nada mais é do que os tão amados florais, estampa que está super em alta durante a primavera verão 2023.

As cores são responsáveis por deixar nossos looks fashionistas e comunicativos, por isso, amamos falar sobre as tendências de cores por aqui e trazer sempre o que anda bombando no mundo da moda para te inspirar a ser cada vez mais colorida.

As semanas de moda de inverno finalizaram há um tempo deixando mais novidades sobre tendências de moda que vão bombar em 2023 e 2024. A moda tem sido cada vez mais rápida ao apresentar as tendências nas vitrines e sites e nós fizemos um apanhado de novas tendências que vão dominar os próximos meses.

O tecido de linho é o queridinho do verão desde muito tempo, já que suas características são leves e frescas, ideal para suportar os dias quentes desta temporada. Pensando nisso, te contamos tudo sobre essa tendência de moda verão 2023 e te enchemos de inspirações para você incorporar o tecido linho no seu dia a dia.

A moda futurista ganhou os holofotes nas últimas temporadas, trazendo de volta as passarelas peças que nos fazem mergulhar entre um futuro distópico e o retrofuturismo dos anos 60, essa grande mistura de tendências, estéticas e analogias trouxe o retorno da moda futurista para além das passarelas, chegando a GenZ, sobrepondo mais informações da atualidade com um mix de Y2K.

Você já deve saber que a GenZ é a geração que mais produz conteúdo na internet, assim como é a geração que mais consome Tik Tok, a nossa mais nova fábrica de tendências da atualidade. Agora temos outro dado para você, o K-Pop é um dos assuntos mais abordados entre os jovens, logo, não teria como o cenário da moda ser outro além de termos o K-Pop ditando as maiores tendências de moda, dentro e fora das passarelas.

O cetim é uma das principais tendências no quesito tecidos de 2023 e há uma infinidade de modelos no mercado têxtil, dos lisos aos encorpados. Mas neste post, falaremos especificamente sobre o cetim texturizado e como usa essa tendência em todos os momentos do seu dia. It’s possible!

Os metálicos são tendência e nós estamos amando todas as maneiras e motivos para incorporá-las nos nossos fashion looks. A primeira delas é que todo mundo decidiu ser a autênticos e criativo para apostar nos metalizados, até mesmo em suas produções casuais. Totalmente genial!

O Grammy 2023 aconteceu domingo, dia 5 de fevereiro em Los Angeles, Estados Unidos. Considerado um dos maiores eventos da indústria musical, o Grammy fez seu aniversário de 65 anos e entregou muitas tendências icônicas no Red Carpet e, claro, vamos te contar todas elas!

Os vestidos femininos são peças únicas, super versáteis e femininas para todos os estilos. Pensando nisso, separamos os 8 melhores vestidos para usar em 2023 e se jogar nos dias quentes de verão ou para se inspirar para os dias frios do inverno 2023.

Estamos no auge do verão 2023, mas sabemos que a moda não para e as tendências para o Inverno 2023 já estão sendo vistas nas passarelas das grandes semanas de moda, assim como estudos de comportamento para essa temporada já estão criadas. Let’s find out!

Se você gosta de saber sobre as tendências de moda feminina que estão começando a surgir e que vão bombar no verão 2024, você precisa saber tudo sobre a tendência Mermaindcore, a estética que vem aos poucos sendo vista nos desfiles das grandes maisons e que em breve estará fervendo nas vitrines das grandes lojas.

A série Wandinha (Wednesday), da Netflix, dirigida por Tim Burton, é atualmente a série de língua inglesa mais assistida mundialmente e está fazendo a cabeça de muitos jovens e adultos que adoram a cultura pop. Sabendo disso, é inevitável não falar sobre as tendências de moda que a série tem lançado.

Durante as semanas de moda nós ficamos atentas para assistir todas as novidades que as marcas e estilistas tem para nos mostrar. Enquanto fora das passarelas, a moda de rua acontece no entorno dos desfiles e muitas tendências chegam quentes para as próximas temporadas. Pensando nisso listamos 10 tendências de streetstyle na semana de moda que você precisa conhecer.

As estampas de poás, também conhecidas como estampas de bolinhas ou polka dot, é um print muito comum no guarda-roupa feminino e, inclusive, pode ser classificada como uma das estampas atemporais, já que ela resiste ao tempo de forma democrática. 

A volta do estilo maximalista retornou às passarelas e coleções das atuais temporadas e já começou a aparecer nas vitrines e nos looks das trendsetters, e claro, vamos te contar tudo sobre essa tendência ousada e como você pode inseri-las no seu dia a dia.

As semanas de moda internacionais terminaram e deixaram muitas informações empolgantes para o cenário fashion. E, embora o São Paulo Fashion Week 2023 não tenha começado ainda para reafirmarmos tudo que vimos lá fora, já temos uma lista de tendências do verão 2023 para você ficar de olho em tudo que vai bombar.

A tendência mais autêntica do mercado de moda está crescendo e ganhando espaço a cada temporada, são os produtos handmade, ou seja, feitos a mão. Essa tendência artesanal está sendo vista nas passarelas e vitrines nacionais e internacionais, prometendo aquecer os looks do verão 2023.

O slip dress está em alta e precisamos te contar tudo sobre esse vestido capaz de agradar a todos os estilos e ser usado em diversas ocasiões. A moda dos anos 2000 retornou com tudo para o cenário fashion trazendo muitos elementos icônicos, sendo um deles, o famoso slip dress.

As sapatilhas voltaram aos holofotes no cenário fashion e prometem ganhar proporções ainda maiores, principalmente quando falamos sobre as tendências de moda para 2023. Elas que estavam escondidas e até foram chamadas de cringe pela geração Z, hoje estão nos maiores desfiles, usadas pelas maiores trendsetters do momento.

A estampa floral sempre foi um dos prints mais clássicos e recorrentes no guarda-roupa feminino. Desta vez, ela ressurgiu nas semanas de moda ainda mais delicada, inovadora e pronta para deixar o cenário fashion ainda mais agradável.

Os babados são detalhes que deixam qualquer look feminino mais delicado e romântico e eles estão de volta, não apenas nas passarelas das semanas de moda, como também já podem estar no seu look do dia para já!

Depois de tantas tendências cheias de cores como a Dopamine Dressing, Brasilcore, Barbiecore, entre tantas outras, é hora dos looks all black femininos tomarem conta dos holofotes. Mas já adiantamos, o preto é uma cor que sempre teve sua importância, até mesmo nos tempos de reinados.

As semanas de moda são sempre fonte de inspiração para as fashionistas de plantão que ficam ansiosas para ver não apenas o que os designers de moda e as grandes marcas têm para nos apresentar durante os desfiles, mas também para espiar os looks de streetstyle de quem está ali para assistir ao evento.

O mundo da moda está completamente rendido pela hot trend do momento, a tendência Barbiecore, onde a cor rosa e suas nuances são o destaque principal. Pensando nisso, trouxemos tudo sobre essa estética a fim de te inspirar a incorporá-la nos seu look do dia.

O ano de 2022 está sendo dominado pela tendência Dopamine Dressing, onde cores vibrantes e saturadas ganham espaço nos looks de streetstyle, com isso, algumas cores recebem mais destaques. Mas agora temos o azul, que tem ganhado destaque nas ruas e nos looks das celebridades.

Após muitos desfiles apresentados tanto fisicamente quanto digitalmente nas últimas temporadas, chegou a hora de organizar tudo o que vimos e listá-los para você ficar in fashion com as 11 tendências de moda que vão reinar em 2022 e 2023.

Sparkling, é o nome da tendência de brilhos que está de volta no cenário fashion. Em um mundo pós-pandêmico já sabíamos que os excessos iriam tomar conta das tendências da moda e o brilho é uma dessas que promete ser vista tanto nos desfiles de moda quanto no street style. Pensando nisso, vamos te contar tudinho sobre Sparkling – O brilho que está de volta

Há uma infinidade de estampas que já se tornaram atemporal por estarem todos os anos se repetindo, aparecendo em desfiles importantes e grandes marcas; o animal print é uma delas.

As estampas em animal print não são exatamente uma novidade e embora seja uma das estampas mais usadas no dia a dia pelas brasileiras, ela sempre tem seus momentos de hype no mundo da moda e esse momento novamente chegou.

Após uma pausa por conta do COVID-19, o São Paulo Fashion Week N52 retornou entre os dias 16 e 21 de Novembro, com o formato híbrido, contando com 25 desfiles presenciais e 23 desfiles on-lines.

A Vertice também fez parte desse grande dia calçando as modelos na apresentação do estilista Weider Silverio, e a gente vai te contar tudo sobre o evento e nossa participação.

Seria o verde a nova cor favorita das fashionistas? Já adiantamos que sim! O verde virou tendência e aqui vamos te dar as melhores dicas de styling para você usá-lo sem medo.

A tendência Dopamine Dressing está colorindo as vitrines, as passarelas e os looks das fashionistas desde o começo do ano e existem vários motivos para essa trend cair no gosto das brasileiras. Vamos te contar tudinho sobre a Dopamine Dressing e como as botas coloridas podem transformar seu look!

Em ano de Copa do Mundo a moda não poderia mirar em outro país senão o Brasil, conhecido mundialmente como o país do futebol e repleto de grandes fenômenos que surgiram por aqui, nasce a tendência Brasilcore, e vamos te contar tudinho sobre ela.

A moda está sempre indo e vindo, não é atoa que as tendências dos anos 80 estão novamente ressurgindo para colorir e estruturar nossos fashion looks.

Atualmente a moda dos anos 2000 tem se destacado nos looks das influenciadoras de moda, porém, há outras tendências transitando pelo mundo da moda e algumas delas vem diretamente dos anos 80.

As cores são oficialmente as protagonistas das temporadas de moda de 2022 e prometem se estender para as coleções de primavera/verão 2023 e uma de suas variações é a tendência Color Block, também conhecida como Color Blocking, que domina as passarelas, os looks das fashions bloggers e já chegou nas vitrines das lojas.

Institucional

A Vertice

Lojas

Ajuda

Segurança

Privacidade

Ⓒ 2022 – Vertice Atacado de Moda feminina LTDA. Todos os direitos reservados.