Vertice Blog

A Vertice No SPFW E A Tendência de Meias Com Sandália

Calçando as modelos no desfile do Weider Silverio, os calçados da Vertice acompanharam uma das grandes tendências atuais: as sandálias com as meias coloridas.

Tanto nas passarelas quanto no dia a dia, essa trend é bem democrática e facilmente pode ser usada por todas as idades, estilos e ocasiões, é só ter criatividade e muito estilo para usar e abusar nas estampas, cores das meias e nos tamanhos dos saltos.

O mule Vertice, que ganhou destaque na SPFW N52, possui recortes geométricos, design moderno simultaneamente clássico e se mostra versátil, adaptando-se tanto em combinações irreverentes e arrojadas, como podemos ver no desfile, mas também compõe perfeitamente looks sofisticados e mais estruturados. Além dele, recomendamos de olhos fechados os modelos de sandálias com tiras, slides, mocassins e tamancos.

Tamanco Clog Meia Pata

Mule Tiras Soft Salto Ampulheta Preto

Tamanco Clog Meia Pata

Essa tendência ganhou força em meados de 2020 e já apareceu em grandes desfiles de marcas internacionais como Fendi ou Salvatore Ferragamo, com sua coleção de Primavera 2020. Sem dúvidas é uma forma criativa de montar seu visual misturando um pouco de causalidade e, até mesmo, elegância.

E não há dúvidas, a volta das meias com sandália, muito usadas de forma despretensiosa nos anos 90, também é decorrência do isolamento social que tivemos, já que a maior parte do tempo estávamos muito confortáveis em nossos home offices de meias e pantufas. Agora, estaremos confortáveis e estilosas com meias e sandálias fashionistas. E você, é hot or not para essa forma de incorporar as meias no visual?

São Paulo Fashion Week N52, O Desfile Com Maior Diversidade

O São Paulo Fashion Week retornou com grande força, não apenas pela novidade dos desfiles on-line no formato de fashion film, mas também pelas inúmeras apresentações com temas que juntavam a moda e sociedade, sem deixar as tendências para trás.

Segundo a FFW, este foi o SPFW com mais variedade na história do evento e com maior presença de estilistas negros e diversidades presentes na passarela. Alguns dos desfiles com grandes representatividades foram Isaac Silva, Mile Lab, Az Marias, Walério Araújo, Meninos Reis, entre outros. Mas não foi apenas os estilistas e modelos que representaram a diversidade brasileira, o público também encantou com a forte presença de jovens estudantes de moda, arte e influenciadores das mais variadas esferas e classes sociais.

O Que Mais Rolou No São Paulo Fashion Week N52

Quando o assunto é tendências, o desfile da marca Aluf trouxe toda sua identidade em um fashion film em tons pastéis, tecidos fluidos e estampas corridas de flores, mostrando que o contato e os elementos da natureza seriam valorizados em um mundo pós isolamento social.

Para trazer o mood Aluf para o seu dia a dia, invista em tons pastéis, tons terrosos e tecidos fluídos como viscose, seda e chiffon.

Saia Feminina Midi com Botões Verde

Vestido Longo Transpassado Caqui

No desfile do estilista Weider Silvério, além das sandálias mule de salto com meias, que citamos no início do post, o estilo grunge e cheio de estampas com padronagem xadrez e modelagem oversized tomaram conta da passarela, muito presente em camisetas, blazers com ombreiras, vestidos e até mesmo mangas enormes.

Também trouxe estruturas e uma pegada anos 90 o estilista Walério Araújo, com muito brilho, cortes retos, peças em oversized e aplicações. Walério se jogou na cartela de tons sombrios e deixou os brilhos e metalizados por conta dos aviamentos e acessórios. Certamente a estética grunge retornou aos holofotes.

Se você é mais tímida e quer começar a investir no estilo, recomendamos as peças em couro orgânico ou ecológico. – e uma ankle boot para completar o look!

Camisa Alongada Couro Preto

Calça Pantacourt Cintura Alta Preto

Ankle Boot Chelsea com Solado Chunk Preto

Quando o assunto é slow fashion, a marca Meninos Rei junto ao Ateliê Mãos de Mães dominaram as passarelas com matéria-prima colorida e processos que respeitam o tempo. As estampas africanas, linhas e muito crochê trouxeram forte a representatividade da moda brasileira. Sem contar a grande diversidade de corpos presentes durante o desfile.

E fica a dica, é possível apostar nas cores vibrantes e estampas para o seu office look. Invista em tecidos e modelagens encorpados, shapes retos e alfaiataria e brinque com as cores.

Macacão Com Decote V Azul

Calça Pantacourt Fluida Laranja

Meninos Reis

Ronaldo Fraga, muito conhecido por contar histórias brasileiras nas passarelas, trouxe um desfile digital repleto de referências sulistas e muito tecido jacquard estampado, que iam do clássico terno em xadrez pied de poule à estampas florais.

Ronaldo Fraga

Sem dúvidas, o retorno do SPFW trouxe outras inúmeras apresentações marcantes e carregadas de contextos sociais e tendências, mostrando brasilidades, questões sociais e deixando muito claro a forma em que fazemos e devemos fazer moda no Brasil, afinal, moda é comunicação, expressão artística e podemos olhar para nossas riquezas culturais e naturais para nos inspirar all the time.