Vertice Blog

Em Alta! Azul é a Cor Curinga Para os Seus Looks

O ano de 2022 está sendo dominado pela tendência Dopamine Dressing, onde cores vibrantes e saturadas ganham espaço nos looks de streetstyle, com isso, algumas cores recebem mais destaques.

Primeiro tivemos o verde, que ganhou o coração das fashionistas depois que a Bottega Veneta nos apresentou em 2021, o verde Kelly. Outra cor que também ganhou holofotes este ano foi o pink, com a tendência Barbiecore. Mas agora temos o azul, que tem ganhado destaque nas ruas e nos looks das celebridades.

As três tonalidades de azul que mais estão sendo faladas e vistas nas grandes marcas são:

O Azul Tranquil Blue

O azul Tranquil Blue foi destacado como uma das cores de 2023 pela Pantone Color Institute, a WGSN e a Coloro Institute. A cor traz em seu nome a mensagem que carrega, tranquilidade e o bem-estar.

Camisa Feminina Linho Manga Curta – Azul

O Azul Cerúleo

Presente nos desfiles de Outono/Inverno 2022 da Balenciaga, o azul cerúleo já foi usado por Kim Kardashian durante a festa da Vanity Fair no Oscar, e fez muito sucesso acompanhado por botas pretas de bico fino.

Vestido Longuete Amplo Manga – Azul

A marca Tom Ford também apostou na cor durante suas coleções e campanhas com looks monocromáticos em azul cerúleo.

O Azul Cobalto

O Azul Cobalto traz um fundo vivo e profundo e podemos dizer que é irmão do Azul Clássico.

Um dos seus mais notáveis aparecimentos foi com o Kenye West em parceria com a marca GAP e a criação da jaqueta Yeezy X em puffer com aspecto plastificado em azul Cobalto. Logo após, nos desfiles de primavera verão 2022, a cor começou a despontar aparecendo em desfiles como Louis Vuitton e no streetwear de forma geral.

Outras marcas como Off-White, Gucci e Ferrari também apostaram no tom após semanas.

Vestido Longo Alcinha Evasê-  Azul

Como Combinar a Cor Azul no Look

Apesar da cor azul ser tradicional e sempre estar presente no cenário fashion, agora ela caminha para ser a protagonista principal dos seus looks, logo, há cores específicas que podem valorizá-la ainda mais.

Azul e Verde ou Azul e Roxo

A combinação entre o azul e o verde pode ser chamada de análogas, já que no círculo cromático elas ficam lado a lado. Não há muito segredo ao combiná-las, pois não são tons que geram grandes impactos aos olhos, ou seja, não são totalmente constantes.

Outra cor análoga ao azul são os tons de roxo. O match entre esses dois tons frios podem deixar seu visual elegante e sem causar contraste visual, já que são cores com a mesma temperatura e também são cores análogas.

Blusa Babado Manga – Azul

Pantalona Wide Leg – Verde

Mule Feminino Salto Médio Square Tiras Soft – Lavanda

Combinar as três cores também resulta em um look colorido e harmonioso.

Azul e Amarelo

O match entre o azul que carrega o tom frio e o amarelo que carrega o tom quente pode ser uma aposta interessante para o seu visual. Por serem de temperaturas diferentes, pode haver bastante contraste visual.

Há uma infinidade de misturas que você pode criar, como, por exemplo, um azul fechado com um amarelo claro, um azul fechado com amarelo fechado, um azul claro com amarelo fechado ou ambas as cores em tons claros. Tudo depende do seu gosto pessoal.

Azul e o Laranja

O azul e o laranja são o que chamamos de cores complementares, já que são cores que estão de lados opostos ao círculo cromático. Com essa combinação, a harmonia entre elas é grande e você pode ousar entre tons fechados e tons claros ou apostar em um mood monocromático de apenas um dos tons e complementar com acessórios da cor oposto.

Macacão Longo Brilho – Azul

Tamanco De Dedo Feminino Salto Taça – Tangerina

Azul, Laranja e Vermelho

O azul e o laranja são o que chamamos de cores complementares, já que são cores que estão de lados opostos ao círculo cromático. Com essa combinação, a harmonia entre elas é grande e você pode ousar entre tons fechados e tons claros ou apostar em um mood monocromático de apenas um dos tons e complementar com acessórios da cor oposto.

Macacão Longo Brilho – Azul

Tamanco De Dedo Feminino Salto Taça – Tangerina

Azul e Branco

O branco é uma cor da paz e o azul da tranquilidade, deste modo, essa junção pode ser a aposta perfeita para aliviar dias densos, então, é a nossa dica para você montar seu office look perfeito.

Look Monocromático com o Azul

E para encerrarmos as dicas, aposte no look monocromático azul ou nos looks ton sur ton se seu intuito é usar e abusar da cor. Além disso, a monocromia é o truque perfeito para alongar a silhueta, deixando você visualmente alongada.

A dica de styling para as baixinhas é investir na mesma cor do calçado fazendo um match com a parte inferior do look, trazendo a sensação de unidade entre elas.

Calça Pantacourt Fluida Azul

Camisa Alongada Manga Longa Azul

Sandália Feminina Salto Madeira Com Fivela – Aqua

Por fim, há uma infinidade de maneiras de usar os tons de azul e para apostar, vale a pena entender qual a imagem você quer passar e aprender com este post a combinar as outras cores.

Ⓒ 2022 – Vertice Atacado de Moda feminina LTDA. Todos os direitos reservados.