Vertice Blog

Saiba tudo sobre a Tendência Barbiecore

 O mundo da moda está completamente rendido pela hot trend do momento, a tendência Barbiecore, onde a cor rosa e suas nuances são o destaque principal.

Pensando nisso, trouxemos tudo sobre essa estética a fim de te inspirar a incorporá-la nos seu look do dia.

Barbiecore é inspirado na boneca mais famosa do mundo, a Barbie e seu mood fantasticamente rosa. Para quem gosta de entender sobre história, a boneca é famosa desde seu surgimento nos anos 50 e, atualmente, voltou a ser sinônimo de tendência depois da coleção Pink PP da marca Valentino, onde em uma passarela rosa modelos desfilaram com muitas peças em um rosa quente, dos pés a cabeça.

Outro fator que contribuiu para a ascensão da tendência de moda Barbiecore foram as fotos de Margot Robbie e Ryan Gosling, durante as filmagens do tão aguardado filme em liveaction Barbie, de Greta Gerwig. Além do aumento da Dopamine Dressing, que levou celebridades e designers a explorar ainda mais os tons divertidos e quentes do rosa.

O que é a Tendência Barbiecore

A estética Barbiecore é brilhante, ousada, alegre e cheia de tonalidades de rosa. Uma das tendências de cores da moda mais quentes em 2022, o tom vibrante é o que muitos críticos de moda e fashionistas desejam em um mundo pós-pandemia.

 

Marcas como Valentino e Miu Miu começaram a incorporar a tendência como principal em suas coleções, adotando não apenas as cores como também estampas, texturas e até mesmo tecidos.

 

Podemos concluir que a fashion trend Barbiecore nada mais é do que uma dose de dopamina rosa, feminilidade e, principalmente, visuais únicos que nos remete também às tendências dos anos 2000 e a estética Y2K. – que convenhamos, também estão em alta.

Celebridades que usam a tendência Barbiecore

Antes de te contar como usar a tendência, vamos te inspirar através das celebs que aderiram a Barbiecore para os seus compromissos mais importantes de forma autêntica e com muita personalidade.

Zendaya

Para começar, a atriz Zendaya vestiu um blazer por cima de uma camisa, calças de alfaiataria e um salto alto plataforma, tudo nos tons de rosa choque para o desfile outono inverno 2023 de Valentino em Paris.

Kim Kardashian

Kim Kardashian foi vista usando diversas vezes a estética do momento. Em uma delas, Kim veste um macacão justo, maxi casaco felpudo e scarpin na cor rosa, uma verdadeira Barbie. Em um mood mais casual, Kim aparece com uma jaqueta de moletom, calça justa, scarpins e uma bolsa de mão, desta vez tudo em um tom de rosa claro.

Anne Hathway

Anne Hathway é outra celebridade que aderiu à tendência enquanto estava na semana de moda em Paris. Com um vestido curto de mangas longas e babados, sandália plataforma e uma bolsa, o tom de rosa quente ganhou muito brilho para completar seu visual.

Sabrina Sato

Aqui no Brasil, Sabrina Sato, já é considerada uma grande fashionista brasileira por estar sempre por dentro das tendências. Sabrina apostou em um outfit com brilho em uma camisa oversized e calça wide leg, em tons de rosa choque. Assim como Larissa Manoela que se jogou nos tons quentes do rosa em seu glam look diurno com blusa cropped e calça acetinada.

Como usar a tendência Barbiecore de forma adulta?

Sabemos que rosa é a cor favorita das crianças, assim como, a boneca Barbie também é, portanto, é normal ter medo de parecer um pouco infantilizada ao aderir a tendência para o seu look do dia. Pensando nisso, montamos esse pequeno guide fashion para te ajudar a incorporar a Barbie adulta que existe dentro de você.

Apostando em Vestidos Rosa

Os vestidos já são peças femininas e sua combinação com o rosa te trará ainda mais feminilidade. Para equilibrar, aposte em peças que tenham recortes atualizados e inovadores, tecidos com textura ou que dão seriedade ao look. Caso seja ousada, as peças de comprimento mini ou com decotes também são perfeitas para trazer sensualidade na medida ao seu visual.

Vestido Longo Feminino Transpassado – Rosa

Vestido Longuete Manga – Pink

Chemise Curta Manga Longa – Rosa

 

Os acessórios também podem ser rosa ou criarem contraste, caso você invista em uma bota de cano longo preto e óculos de sol.

Bota Cano Longo Salto Fino – Preto

O Rosa como Ponto de Cor

Se a estética monocromática all pink não faz seu tipo, isso não significa que você deve ignorar completamente a tendência Barbiecore. Investir na parte de cima ou na parte de baixo é uma das maneiras de incorporar elementos ao seu visual de maneira sofisticada.

 

Se você quer uma visão mais moderna e elegante, invista nos blazers, casacos, camisas estruturadas, saias midi ou calça de alfaiataria, todos na paleta rosa. Use-as em combinações com branco para trazer ainda mais a estética da Barbie para sua produção. Para trazer mais causalidade, combinar com peças em jeans ou cores mais fortes pode ser a solução.

 

Camisa Babado Manga Ampla – Pink

Camisa Alongada Manga Longa – Pink

Calça Cenoura Feminina De Linho – Rosé

O ponto de cor também aparece no seu look através de uma bolsa tote rosada,  uma bota de cano longo pink ou um tamanco rosa de salto alto.

Monocromático

Para se jogar na tendência de moda do momento, investir em um look todo rosa é a solução e você pode ver acima como Zendaya e Kim Kardashian fizeram isso, mas lembre-se de usar o tom de rosa que mais combine com sua cor de pele para valorizar o seu visual.

 

Optar por recortes ousados, shapes justos e outras peças que são tendências te deixará com um visual moderno e nada infantilizado. Então vale a pena ficar de olho nas tendências de verão 2022 e 2023.

 

Os macacões e macaquinhos são uma ótima opção para incorporar o total look rosa de forma versátil.

 

Macaquinho Feminino Manga Morcego Detalhe – Rosa

Macacão Feminino Jogger – Pink

Agora queremos saber, você acha a tendência Barbiecore hot or not?

Ⓒ 2022 – Vertice Atacado de Moda feminina LTDA. Todos os direitos reservados.