Vertice Blog

Estampa de Poá é Tendência em 2022 e 2023

As estampas de poás, também conhecidas como estampas de bolinhas ou polka dot, é um print muito comum no guarda-roupa feminino e, inclusive, pode ser classificada como uma das estampas atemporais, já que ela resiste ao tempo de forma democrática. 

A estampa já esteve presente em muitas épocas durante a história da moda, mas ficou marcada pelas saias e vestidos rodados e de comprimento midi dos anos 50 e 60, além de ser recorrente nos biquínis e maiôs das pin-ups e das estrelas de Hollywood da época, como a atriz americana Audrey Hepburn. Atualmente a estampa de poás é tendência para 2022 e 2023, prometendo deixar os seus looks de verão ainda mais fashionista e divertido.

O que deixa a famosa estampa de bolinhas super democrática para ser usada em diversos estilos é sua versatilidade, tornando-a queridinha e sendo vista em muitas ocasiões, do trabalho aos eventos especiais, sejam nas roupas, calçados, bolsas ou acessórios, ela sempre estará presente no look do dia da mulher que ama se vestir bem.

Como Usar As Estampas de Poás

As estampas de poás são ótimas opções para quem quer trazer um elemento divertido para o office look, até mesmo se o dress code for mais tradicional e conservador. A dica é misturar peças que trazem mais seriedade com as calças de alfaiataria, blazers ou camisas e acrescentar uma peça com estampa de bolinhas. Quer um exemplo, na prática? A camisa feminina de mangas curtas com poás feita em tecido de laise ficará perfeita combinada com a calça feminina de alfaiataria e a sandália com salto bloco.

Outra dica para o seu look de trabalho é apostar nas saias midi com estampas de poás, pois ela carrega elegância com um toque retrô e pode ser combinada com camisas sociais, blusas de tecidos refinados como viscose e crepe, além de ficarem muito bem com sandálias de salto alto.

Blusa Manga Bufante Coral

A camisa de manga curta feminina em poás também é uma boa opção para a transição entre o visual de trabalho e o visual do happy hour com os amigos. Neste caso, vale a pena apostar em saias midi fluidas ou uma pantalona colorida.

Os poás também trazem feminilidade e pode ser a estampa que você procurava para um look romântico, especialmente se você investir em vestidos, saias ou peças fluidas com babados e modelagem bufante. O Vestido Curto com Babados e estampa de poás coloridos é perfeito para um encontro e fica ainda melhor com sandálias delicadas, metalizadas ou em tons neutros.

Sandália Metálica Strass Prata

Sandália Mule Strass Bege

Já o visual casual perfeito para um day off em família requer praticidade, por isso os conjuntos são a melhor opção. Com eles você não perde tanto tempo pensando no look, é super fácil de ornar os acessórios e ainda pode escolher tecidos leves para deixar o look ainda mais comfy. No caso de conjuntos curtos, aposte em papetes femininas modernas ou sandálias flats coloridas, para trazer o seu lado fashionista em voga. It ‘s so fancy!

Flat Trama Artesanal Luminous

Papete Metalizada Ilhós Ouro

As saias femininas com estampa de poás e modelagem modernas também são uma ótima aposta para um look de verão. Combine com top croppeds coloridos e sandálias rasteiras, para arrematar com conforto.

Saia Envelope Reta Verde

Cropped Babados Verde

Para as criativas e coloridas de plantão, aposte nas estampas de poás com padronagens maiores. Vale a pena também se jogar no mix de estampas e misturar tamanhos de bolinhas diferentes, assim como, escolher outras estampas para ornar com os poás, como as listras e pequenos florais. Lembrando que estampas em tamanhos maiores tendem a aumentar visualmente a região, então, fiquei de olho para não exagerar na proporção.

Mas, se seu lado elegante está aliado a um mood divertido, porque não apostar no Vestido Midi de Poás coloridos com gola, mangas com volume e marcação na cintura?  Com ele você estará impecável para um visual diurno ou um look noturno.

Tamanco Tiras Bicolor Offwhite

Agora queremos saber de você, qual é a sua melhor maneira de usar os looks com estampa de poás?