Vertice Blog

5 Motivos para apostar na tendência Color Block

As cores são oficialmente as protagonistas das temporadas de moda de 2022 e prometem se estender para as coleções de primavera/verão 2023 e uma de suas variações é a tendência Color Block, também conhecida como Color Blocking, que domina as passarelas, os looks das fashions bloggers e já chegou nas vitrines das lojas.

O Color Block é uma produção baseada em peças lisas e coloridas que possuem tons diferentes o suficiente para haver contraste na composição do look, ou seja, é cool usar uma peça verde em contraste com outra peça pink.

Embora não haja regras claras e rígidas a serem seguidas, o look fica ainda mais hot se combinarmos tons que realmente se contrastam, cores fortes, cores vibrantes e conseguirmos obter de 2 á 3 blocos de cores diferentes.

Motivos Para Usar o Color Block

Listamos abaixo os 5 motivos para apostar na tendência Color Blocking e ficar por dentro na new trend.

Color Blocking e a Cromoterapia

A cromoterapia é um tratamento que estabelece o equilíbrio do corpo e da mente, trazendo harmonia e boas energias através do uso das cores e da luz que cada uma delas transmite.

Em resumo, cada cor possui características que auxiliam durante o dia a dia, como, por exemplo, a cor azul trazendo tranquilidade ao corpo e a mente, enquanto a cor laranja nos direciona a ações corajosas e recuperação emocional. Logo, investir em um look colorido pode mudar seu dia e te transformar completamente no seu mood diário.

Cropped Feminino com Amarração Azul

Calça Pantacourt Fluida Laranja

Cores e a Dopamine Dressing

A Dopamine Dressig é uma das tendências do momento e que promete se estender por mais algum tempo. Assim como citamos no primeiro motivo, as cores conseguem transformar nossas emoções e, quanto mais cores vibrantes, mais alegria e bem-estar, consequentemente mais dopamina no seu dia a dia.

As Cores Podem Te Valorizar

Você já ouviu falar em análise cromática ou análise de coloração pessoal? É simples, essa análise serve para entendermos quais as cores que combinam e valorizam melhor o seu tom de pele, isto é, há cores que possuem o poder de te deixar mais jovem, mais bonita ou realçar suas características especiais.

Ao montar um visual com a tendência de color blocking com as cores que harmonizam perfeitamente com seu tom de pele você destaca ainda mais sua beleza pessoal.

O Color Blocking Pode Te Empoderar

A moda sem dúvidas é um meio de comunicação e a cores possuem grandes significados, deste modo, apostar no color blocking pode ser uma grande forma de unir as cores e a moda para empoderar seu estilo no dia a dia ou no trabalho.

Para as mais tímidas, usar cores fortes podem trazer a imagem de força e poder que eventualmente pode te faltar durante uma reunião de negócios, por exemplo. Assim como, para as mais conservadoras, brincar com tons delicados pode trazer um toque de feminilidade e acessibilidade à sua imagem.

Como Usar A Tendência Color Block

Não há regras para adquirir a tendência feminina color blocking para o dia a dia, mas há truques de stylist que vão te ajudar a deixar seu visual ainda mais estiloso.

A primeira dica é usar o círculo cromático ao seu favor, é brincar com as cores, como, por exemplo, usando as cores complementares, que estão em lados opostos ao círculo e causam maior contraste, assim como, podemos brincar com as cores triádicas, que também estão em lados opostos, mas se resumem a três delas, formando um triângulo.

Inspiração de look com cores complementares: Camisa Babado Manga Ampla Verde com Short Feminino Cintura Alta Vermelho.

Inspiração de look com cores tríades: Blusa Feminina Mix Ponto Lilás sobreposta com Maxi Camisa Feminina Oversized Verde e Calça Pantacourt Feminina Slim Vermelha.

Começar com acessórios, bolsas e calçados é a dica primordial para quem ainda não está acostumada a ousar em um look all colorful. Inicie inserindo um calçado colorido com uma bolsa, e quando se sentir confiante comece a incorporar as cores nas peças.

O color blocking também pode ser feito por peças únicas em combinação aos acessórios e calçados, como, por exemplo, um vestido pink e uma sandália verde com uma bolsa transversal vermelha.

Vestido Longuete Decote Quadrado Manga Pink

Sandália Salto Taça Confort – Verde

Bolsa Transversal Cartões Ferrari – Vermelho

Outra dica para amenizar o efeito de tons vibrantes em um único look é incorporar peças de tons neutros como um tee branca ou uma bolsa clássica bege.

Agora que te contamos os melhores motivos para você compor seu look color blocking para já, nos conte qual sua combinação de cores favoritas para esse mood!