Vertice Blog

Florescência - Os Florais Estão em Alta

Você já ouviu falar no termo florescência? Esse modelo de estampa nada mais é do que os tão amados florais, estampa que está super em alta durante a primavera verão 2023.

Todos nós já sabemos que as estampas florais são um clássico da moda, daqueles que dificilmente saem de moda, mas atualmente elas estão em alta novamente mostrando que sua delicadeza pode fazer parte de diversos estilos para diversas ocasiões. Com a chegada da primavera e do verão, as flores se tornam mais presentes em roupas e acessórios, trazendo um toque de alegria e frescor aos looks.

As estampas florais podem ter padronagens diferentes, das pequenas e delicadas até os grandes e modernas, assim fica fácil escolher qual tem mais a ver com o mood que você quer transmitir através do seu fashion look.

As Tendências Florais da Primavera/ Verão 2023

Como citamos acima, os florais são diversos e com isso, sempre haverá modelos que irão estar mais em evidência do que outros.

Uma das tendências de florências atuais são os florais em tons pastéis, que trazem um ar romântico e suave aos looks. Essa tendência pode ser vista em vestidos leves, saias e blusas, e é perfeita para quem busca um visual mais delicado e feminino. Contudo, também pode ser equilibrada com tecidos e acessórios mais pesados como botas tratoradas.

Macaquinho Feminino Estampado

Bota Coturno Tratorada Cano Médio Ambar

Os florais tropicais também fazem parte da tendência de verão 2023.  Inspirados na flora e fauna, esse modelo de floral possui cores vibrantes e diversos modelos de flores juntas.

Vestido Longo Estampado Alça Fina Offwhite

Para quem adora ousar, os maxis florais e os florais artísticos são perfeitos para misturar padronagens enormes e cores sempre vibrantes.

Como Usar a Tendência Florescência?

Se você não está acostumada em usar estampas florais, pode começar experimentando florais com padronagens menores ou em peças mais discretas do look, como em um lenço ou uma blusa soltinha. Isso permitirá que você ganhe confiança com a estampa.

Para um look elegante, combine uma peça floral com outras peças lisas. Por exemplo, uma blusa floral com uma calça jeans ou uma saia lisa com uma camisa floral. Dessa forma, a estampa floral terá destaque, sem competir com outras estampas ou cores e você ganhará mais elegância na composição.

Blusa Manga Longa Estampada Offwhite

Calça Jeans Pantalona Feminina

Se você é ousada e gosta de experimentar novas tendências, tente misturar a estampa floral com outras estampas, como listras ou poás. Mas vale a pena ficar de olho para o look não ficar carregado, então, a dica de styling é que as estampas tenham cores em comum para que o look fique harmônico.

Blusa Manga Longa Estampada Azul

Saia Longa Evasê com Recorte Poá Colorido

A última e mais valiosa dica de styling é você se jogar na nossa nova coleção Monet, inspirada no pintor Claudio Monet, uma coleção cheia de cores, diversas padronagens e modelagens.

Coleção Monet

Depois dessas dicas sobre a tendência florência, nos conte qual a peça que você ama usar com estampas florais?