Vertice Blog

Vestidos Para Usar Em 2023

Os vestidos femininos são peças únicas, super versáteis e femininas para todos os estilos. Pensando nisso, separamos os 8 melhores vestidos para usar em 2023 e se jogar nos dias quentes de verão ou para se inspirar para os dias frios do inverno 2023.

Embora os vestidos sejam peças únicas, eles são capazes de transformar qualquer visual em uma produção fashionista, dependendo da modelagem, cor e até mesmo dos acessórios que você compor o look, como calçados modernos, bolsas na tendência e sobreposições, como as terceiras peças.

Vestidos Curtos

Os vestidos curtos podem ter o comprimento acima do joelho. Mas, embora muita gente os ache específicos para o verão, saiba que os vestidos curtos com manga longa são perfeitos também para temperaturas mais frias, basta usar a criatividade e incorporar no look meias-calças, meias-fina e botas de cano curto, médio ou longo.

Chemise Curta Manga Longa Caramelo

Vestido Curto com Manga Offwhite

Além dos vestidos, você também pode apostar nos chemises, perfeitas para quem gosta de um look confortável e fresquinho.

Vestidos Plissados

Uma das grandes tendências de 2023 são os tecidos plissados, deste modo, fique de olho nos vestidos plissados para um visual que pode ser superelegante ou romântico, dependendo do corte da peça.

O caimento plissado é aquele com dobras semelhantes às pregas, perfeito para quem adora trazer um elemento extra nos vestidos.

Vestidos em Laise

Para o verão 2023 aposte e se jogue nos vestidos em laise, já que eles possuem detalhes vazados que deixam sua produção muito mais leve e refrescante, ideal para os dias quentes.

Os modelos de vestidos alongados em laise são perfeitos em cores vibrantes e podem ser usados perfeitamente nos momentos informais como em um day off, em um almoço ou em um passeio no shopping. Para arrematar o look, que tal uma sandália rasteira metalizada?

Vestido Laise Laço Verde

Vestido Laise Laço Offwhite

Vestidos com Corpete

Os corpetes e corsets estão em alta e prometem se estender até o inverno 2023, por isso, fique de olho nos vestidos com corpete.

O corpete traz sustentação para a parte superior do corpo e deixa o vestido muito mais estruturado, mesmo em tecidos maleáveis e confortáveis. Este modelo fica perfeito para todas as ocasiões e estilos.

Vestido Corpete Laise Amarelo

Vestidos De Linho

Se você acompanha o blog já sabe que os tecidos naturais estão com tudo desde a última temporada, isso porque a busca pela natureza cresce a cada ano que passa, pós-período de pandemia e um dos tecidos que trazem esse toque refresh para o visual é o linho.

O linho é derivado de uma planta herbácea e tem como suas principais características a durabilidade e ótima respiração da pele, ou seja, é um tecido perfeito para o verão.

Vestido Linho Torcido Vermelho

Nós amamos os vestidos de linho com bordados e detalhes modernos, como os recortes cut-out, babados e torções.

Vestidos com Babados

Os babados trazem volume ao visual e podem criar dois moods para o seu look; o divertido e o dramático, tudo depende do tecido, das cores e de como você vai usá-lo.

Para quem quer investir em uma produção criativa e divertida, aposte nas cores claras ou cores intensas, como o laranja. Se puder optar por vestidos estampados é ainda melhor. Já para quem ama um estilo urbano dramático, se jogue nos tons sombrios e modelagem mais densa, além de detalhes como gola alta, rendas e bordados

Vestido Longuete Manga Preto

Vestido Curto Babados Coral

Vestidos Maxi Estampados

Os vestidos estampados podem tirar o seu look do básico e transformá-lo em um visual trendy se você se jogar nas maxis estampas estando em alta, como as estampas em animal print em vestidos longos, grafismos, artsy, estampas ultra coloridas.

Vestido Midi Poa Colorido

Vestido Longuete Manga Onça

Vestidos De Cetim

O cetim é outro tecido que hot trend das próximas temporadas e pode trazer a sua imagem muita elegância e um toque de sensualidade, dependendo do caimento do vestido. Aposte nos vestidos com modelagem slip dress para um visual sexy na medida.

Vestido Cetim Alças Laço Vermelho

Além disso, o cetim tem como característica seu brilho e textura suave, deixando qualquer look confortável, mesmo para ocasiões formais.

Agora que você já sabe os vestidos para apostar em 2023, vale a pena montar produções super autenticas com as nossas dicas!