Vertice Blog

Tendências dos anos 80 que estão voltando para você apostar

A moda está sempre indo e vindo, não é atoa que as tendências dos anos 80 estão novamente ressurgindo para colorir e estruturar nossos fashion looks.

Atualmente a moda dos anos 2000 tem se destacado nos looks das influenciadoras de moda, porém, há outras tendências transitando pelo mundo da moda e algumas delas vem diretamente dos anos 80.

Os Estilos e Peças dos anos 80 que Estão em Alta

Os anos 80 foi uma época marcada por visuais extravagantes com cores neon, tecidos brilhosos, sobreposições inusitadas, ombreiras e muitos shapes volumosos. Além disso, foi durante este período que as mulheres começaram a incorporar o blazer em seus office looks. Em resumo, os anos 80 foram marcados por grande liberdade de expressão na hora de se vestir e estamos ansiosos para te contar tudinho sobre quais são elas, com direito há muitas referências da época!

Office Looks para o dia a dia

As peças que compõem um office look estão em alta com a retomada do estilo Yuppie, muito comum nos anos 80 por jovens que se vestiam sempre prontos para uma reunião de negócios de uma forma urbana, aliando o estilo tradicional com o estilo criativo.

Yuppie ou YUP é uma derivação de “Young Urban Professional”, ou seja, “Jovem Profissional Urbano” e dentro desse estilo, peças como camisas, blazers, calças de alfaiataria e terninhos são as peças-chave. Mas o que realmente diferencia essa composição são as outras tendências descoladas que são inseridas no look, deixando uma pegada fashionista.

Para incorporar esse estilo no seu look, combine a Camisa Manga Longa Gola Plissada Off White com a Calça Pantalona Alfaiataria Preta e quebre a seriedade do look com a bota mais amada da Vértice, a Bota Cano Longo Salto Fino Pink.

O Estilo Boho

Diferente do estilo Yuppie que citamos acima, o estilo Boho preza pela liberdade e o refresh na hora de se vestir.  O estilo Boho advém da palavra boêmio, ou seja, o espírito livre se reflete muito bem em cada detalhe deste estilo.

Peças com modelagens amplas e soltinhas no corpo, comprimentos alongados, estampas e texturas inspiradas em diversas culturas e etnias fazem parte do visual. Para o dia a dia, invista nas calças pantalonas de tecidos fluidos como a nossa Pantalona Wide Leg Verde, cores terrosas como a bota de Cano Longo Salto Fino Caramelo ou vestidos longos com detalhes como vestido Vestido Longuete Amplo Manga Areia.

Color Block

As cores fizeram parte da década de 80 e, até mesmo os estilos do punk e rock, conhecidos por seus tons escuros e sóbrios, se deixaram levar pelas cores vibrantes da época. O color block nada mais é do que a mistura de peças lisas e coloridas em um look, causando contraste visual. Quer um exemplo? É all color block misturar peças coloridas e arrematar com acessórios também coloridos como, nossa Sandália Feminina Salto Fino Flare Laranja ou nossa Bolsa Sacola Feminina Azul.

Estampa Artsy

Artsy é um modelo de estampa que se utiliza de elementos urbanos, abstratos, coloridos e sessentista, mas que ganhou muito destaque durante os anos 80, principalmente nas maquiagens e nos acessórios. Para os dias atuais, a estampa têm colorido as vitrines e os looks das fashions influencers do momento.

As estampas Artsy podem ser facilmente incorporadas em look criativos e brincar com outros estilos como, por exemplo, o estilo New Wave que falaremos abaixo.

O Estilo New Wave e as Cores

O estilo New Wave se iniciou nos anos 70, mas ganhou força durante os anos 80 em uma mistura de punk e muitas cores e formas.

Esse estilo atualmente chega no streetstyle incorporando ainda mais as cores que já vimos durante todo o ano com a tendência de moda Dopamine Dressing e abraça também as peças estampadas com listras, xadrez, artsy, chevron, checkboarding e lettering, tudo isso com a saturação alta e o contraste nada balanceado.

Elementos Naturais

Adoramos citar os desfiles de moda nacionais e internacionais por aqui e, algumas postagens anteriores, já analisamos que a moda que visa a sustentabilidade e o natural foi muito presente durante os desfiles da SPFW N52 e N53. Com isso, o estilo e o modelo de vida hippie entra novamente em ascensão, trazendo tecidos de fibras naturais e leves, estampas e acabamentos manuais como o tie dye, bordados, crochês e muita consciência ambiental e pautas de bem-estar ambiental e social.

Dica de look com um mood hippie moderno: Vestido Feminino Ombro a Ombro Areia com nossa amada  Sandália Espadrille Flatform Corda.

Glam Rock

A tendência que marcou os anos 80 está cada vez mais forte e vai muito além do modelo de corte mullet que a atriz e modelo Camila Queiroz usou no MTV Miaw. O estilo glam rock é autêntico, criativo e com elementos pesados e ousados.

Para investir na tendência de moda feminina, aposte em tecidos de couro sintético ou ecológico, tecidos de vinil, abuse de aplicações como as tachas e metais pesados, mas não se esqueça do lado ousado deste mood e incorpore sem medo estampas como o animal print, brilho e recortes.

Brilhos, em Especial os Coloridos

O brilho pode aparecer através de um tecido como o tecido lamê, paetê ou aplicações e nada mais brilhoso e chamativo do que o estilo Disco, um dos maiores e mais memoráveis estilos dos anos 80. A tendência Disco dos anos 80 se funde a tendência Sparkling e a ousadia dos anos 2000 e promete ficar por muito tempo colorindo e brilhando nas produções de moda das fashionistas.

Para incorporar essa trend fashion no look do dia a dia, fique de olho na nossa coleção repleta de brilhos.

Agora que listamos algumas das tendências de moda dos anos 80 que prometem chegar para ficar, nos conte qual delas é a sua favorita.