Vertice Blog

Color Trend 2023 - Ice Mint

As cores são responsáveis por deixar nossos looks fashionistas e comunicativos, por isso, amamos falar sobre as tendências de cores por aqui e trazer sempre o que anda bombando no mundo da moda para te inspirar a ser cada vez mais colorida.

A color trend de 2023 tem nome e um tom soft para deixar todo mundo apaixonado: é o Ice Mint, um tom de verde que pode ter várias nuances, das mais quentes as mais frias, mas que com certeza é a aposta perfeita para quem quer trazer uma sensação mais fresh e serena para o look.

Aqui no Brasil o Ice Mint é conhecido como verde menta e a melhor notícia da chegada desse tom é que ela, embora tenha uma carinha de primavera verão, também pode ser usada com muito estilo nos looks de outono inverno, já que é totalmente democrática.

Uma grande curiosidade sobre a cor Ice Mint é que ela foi criada e inspirada na união entre a tecnologia e a natureza, assim como outras cores recém-surgidas no mercado da moda, onde a ideia é trazer elementos da natureza como o tom de algumas folhas e águas, mas também nos traz a sensação futurística de que a moda tem estado obcecada em manter viva.

Como Combinar o Ice Mint

Combinar o Ice Mint com outras cores é muito mais fácil do que você pode imaginar. O tom suave, fresh e candy pode ser combinado com tons mais escuros, claros ou neutros.

A primeira dica de styling é usar um look monocromático ou com peças únicas, como vestidos, macacões e macaquinhos. Desta forma você cria um aspecto de unidade no look que traz a sensação de alongamento da silhueta.

Vestido Assimétrico Com Nó Verde

Mas as cores claras e neutras também são uma ótima forma de combinar com o verde menta, especialmente se você quer transmitir acessibilidade na sua imagem, já que tons claros aproximam. Aposte no branco, off white e tons de bege para um visual clean e elegante.

Outros tons pastéis também podem formar o match ideal para sua composição, como o lilás, lavanda, rosa-bebê, rose, azul-bebê e tons de amarelos claros. Com o match de cores, seu look ficará mais delicado e romântico, o favorito das it girls que adoram um visual mais jovem.

Casaco Twed Lavanda

Já com os tons escuros, como o preto, cinza e azul-marinho, o Ice Mint acaba se tornando o maior protagonista da sua produção de moda, já que a diferença entre tonalidades irá evidenciar a cor. O verde-escuro também é uma opção perfeita para quem busca, além de destacar o verde menta, criar harmonia já que ambos fazem parte da cartela de verdes e possuem similaridades.

Mas não são apenas cores que podem dar o match perfeito no seu look feminino, as estampas também fazem um ótimo papel. As listras, poás e florais nos tons de Ice Mint deixam seu look muito mais femininos, tanto nos estilos casuais quanto nos estilos mais românticos.

Blusa Manga Bufante Verde

Regata Fluída Babado Verde

Para finalizar nossas fashion tips, a cor verde menta é especial e podemos introduzi-las também nos acessórios, bolsas e calçados. Não importa seu estilo, talvez você ame sneakers mais pesados para seu estilo moderno ou talvez você seja delicada e prefira rasteira femininas, saiba que a cor do momento vai super bem com essas duas propostas.

Tênis Sneaker Feminino Fun Tratorado

Rasteira Feminina Esferas – Verde

Mas se você prefere apostar nos acessórios como brincos, colares e pulseiras, aposte nas pedras ou peças em matérias de acrílico.

Combinar a color trend de 2023 é super fácil por ser democrática para todas as idades, estilos e ocasiões, ficando perfeita em peças de roupa mais casuais, como camisetas, vestidos fluidos, croppeds e shorts, até em peças mais elegantes, como vestidos de festa.

Nossa dica final é invista em uma peça Ice Mint para ficar por dentro das tendências de cores de 2023 e criar um look elegante e refrescante.