Vertice Blog

Dicas de Moda

Com suas raízes no estilo clássico, o mocassim evoluiu ao longo dos anos e se tornou um item essencial no guarda-roupa feminino. Nesta matéria, vamos explorar diferentes looks que podem ser criados com mocassins, permitindo que você aproveite ao máximo esse calçado icônico.

Os looks preto e branco, popularmente conhecido pelas fashionistas como P&B, são um clássico atemporal que há muitos anos seguem sendo o ponto-chave de produções no streetstyle. Pensando nisso, trouxemos um pouco mais sobre essa composição para você se inspirar!

As saias longas voltaram com tudo para o look das trendysetter. Personalidades como Marcela Carrasco, Lelê Burnier e Livia Marques, grandes influencers do fashion Tik Tok, já estão usando e abusando das maxi skirts desde o ano passado. Pensando nisso, trouxemos tudo o que sabemos sobre essa tendência polêmica, para você se inspirar.

A moda cargo voltou, não apenas nas tão adoradas calças e saias, mas também nas camisas, casacos e coletes femininos. A tendência que é mais uma febre vinda diretamente dos anos 2000, promete ficar por muito tempo nos looks das fashionistas e vamos te contar tudo sobre ela.

O outono chegou e nós não conseguimos pensar em outro calçado mais a cara dos dias outonais do que as nossas novas botas. Pensando nisso, montamos 5 looks infalíveis com botas para você se inspirar todos os dias dessa estação tão confortável e bonita. – e para todas as outras estações também. Take the tips!

O styling é uma das melhores formas de transformar um look básico em uma produção de moda muito mais interessante, sofisticada ou criativa. Pensando nisso, separamos as melhores dicas de truques de styling que podem dar um up nos seus looks para o seu dia a dia ou para eventos importantes.

Será que o preto combina com tudo? Essa é uma dúvida que sempre aparece. Pensando nisso, nós selecionamos as melhores dicas para você usar o preto de forma correta e acertar em cheio no seu look do dia.

Os looks all jeans foram queridinhos nos anos 2000 por muitas celebridades e fashionistas da época. Quem se lembra do look icônico da Britney Spears e Justin Timberlake em 2001 no tapete vermelho da American Music Awards? Bom, se você estava com saudades desse lookinho essa é a hora de recria-lo, para a alegria de quem ama um come back fashion, a tendência all jeans retornou em 2023 e nós temos todas as dicas para você apostar.

As cores são fundamentais para expressar sentimentos, ideias, tendências ou um estilo específico. Elas podem ser usadas em visual único e fashionista no estilo monocromia, assim como podem brincar com outras cores e criarem juntas combinações criativas através do círculo cromático. Nesse post vamos te contar como usar as cores de forma única e com referências de moda.

Que as cores possuem significados e possuem grande poder de comunicação você já deve saber, mas a mistura delas em um mesmo visual podem mudar completamente seu humor, além de expressarem maior criatividade e autenticidade.

Separamos as melhores tendências do street style global para te inspirar nesse comecinho de ano e te deixar por dentro do que promete ser hot trend nos looks das fashionistas pelos próximos meses.

O círculo cromático é o melhor amigo das fashionistas que adoram investir em produções coloridas e gostam de brincar com os efeitos que a cor causa em sua imagem pessoal, principalmente quando misturadas. Mas, você sabe como fazer combinações de looks com o círculo cromático?

A cor do ano foi anunciada pelo Instituto Pantone e teremos o Viva Magenta como principal cor do ano de 2023. Da família dos vermelhos, a cor é intensa e traz muita energia e força para o próximo ano.

Um dos momentos mais aguardados durante as festas de final de ano são as preparações dos looks para as confraternizações com a família e os amigos. Sabemos que além do estilo, estar confortável da cabeça aos pés é fundamental, pensando nisso, separamos 6 calçados para usar nas festas de Natal.

As festas de fim de ano já estão chegando e com elas as dúvidas sobre o que vestir para as comemorações começam a surgir e a nossa dica master é: priorize seu estilo. Aposte em peças, cores e caimentos que te façam sentir bem. Pensando nisso, separamos 6 looks para usar nas festas de fim de ano, ideal para você arrasar!

As cores para o verão 2023 já estão definidas e chegou a hora de se jogar nos tons alegres e contagiantes que só as tendências do alto verão podem nos proporcionar. Pensando nisso, separamos 6 dicas de como usar as cores de verão nos seus looks e deixá-los ainda mais fresh colors.

As apostas de tecidos para o verão de 2023 já estão sendo comentadas e já podemos adiantar que tem tecidos incríveis para todas as ocasiões e estilos, inclusive, na nossa coleção Quintessência.

Os looks monocromáticos são uma grande solução de estilo para quem quer parecer mais moderna, além de ser um truque de stylist perfeito para alavancar sua imagem. Pensando nisso, vamos te contar tudo sobre como usar essa trendy!

O Salto da Vez: Plataforma

As plataformas são o salto alto da vez e as fashionistas estão obcecadas no poder que este calçado feminino pode trazer à sua imagem pessoal.

 

De certo, as tendências de moda para a metade do ano de 2022 e para 2023 são todas dramáticas, exageradas, com muitas cores vibrantes e brilhos e, claro, os pés também teriam que ganhar maior destaque.

Se você está se perguntando quais serão as cores que vão dominar as passarelas e as vitrines entre a metade do ano de 2022 e o ano de 2023, nós temos fashion news para você; a Pantone Color Institute, a WGSN e a Coloro Institute apontaram quais serão as cores de 2022 e 2023 e claro, estamos aqui para te contar tudinho sobre elas.

A alfaiataria sempre foi um pilar muito importante ao longo da história da moda. As peças que já foram sinônimo de formalidade, hoje estão ganhando um novo design e novas formas de usá-las e a tendência de alfaiataria utilitária é consequência de uma dessas transformações e vamos te contar tudinho sobre.

Para ter um guarda-roupa completo você precisa ter uma seleção de peças que se encaixam em algumas categorias, como as peças que são tendências, as peças que são atemporais e tudo isso somado ao seu estilo, a sua imagem pessoal e seu lado profissional. Mas, você sabe quais são as peças atemporais da moda feminina? Pensando nisso vamos te contar tudo sobre quais são as peças curingas do armário feminino.

Ela é confortável, versátil e se tornou uma peça atemporal; estamos falando da calça pantalona. A peça de modelagem estreita na cintura que desce ampliando o shape até a barra e que agora pode ser oficialmente considerada um must have no seu guarda-roupa.

O amarelo não é apenas uma cor atraente, ele também é a cor perfeita para levantar seu astral, já que remete ao otimismo e as boas energias. Não é atoa que a cor amarela é a nova cor queridinha no atual cenário fashion, onde a moda quer ser leve e autêntica. Pensando nisso, viemos te mostrar os pontos fortes em amarelo para você usar e abusar ainda este ano.

O jeans é um dos tecidos mais usados e amados durante toda a história da moda, sobrevivendo há todas as tendências e temporadas, mas sem deixar de se reinventar. Pensando nisso, separamos os melhores shapes jeans que estão bombando para você preparar sua listinha de compras!

As bolsas coloridas podem ser a dose de dopamina que você e seu look do dia precisam. Pensando nisso, resolvemos te dar algumas dicas de como usar bolsas coloridas com alguns truques de styling que trarão um mood alegre e autêntico a sua imagem pessoal.

As estampas sempre serão um espetáculo à parte quando falamos sobre tendências de cada temporada, elas podem trazer um print atemporal para os holofotes do streetstyle ou podem trazer estampas com novo design.

Institucional

A Vertice

Lojas

Ajuda

Segurança

Privacidade

Ⓒ 2022 – Vertice Atacado de Moda feminina LTDA. Todos os direitos reservados.