Vertice Blog

Tendência Slip Dress

O slip dress está em alta e precisamos te contar tudo sobre esse vestido capaz de agradar a todos os estilos e ser usado em diversas ocasiões.

A moda dos anos 2000 retornou com tudo para o cenário fashion trazendo muitos elementos icônicos, sendo um deles, o famoso slip dress. Usado durante os anos 90 de uma forma minimalista em tons sóbrios com sobreposição de blusas com manga longa por baixo ou jaquetas oversizeds sobrepostas e durante os anos 2000 com um mood mais ousado em tons vibrantes, decotes profundos e fendas.

Vestido Cetim Alças Laço Preto

O vestido feminino slip dress tem a aparência de uma camisola de cetim ou seda, possui aspecto de brilho, shape levemente justo e alças finas. Nos novos designs do modelo, os tecidos possuem textura, novos acabamentos e estampas modernas, como, por exemplo, o tie dye e os grafismos.

Vestido Cetim Alças Laço Coral

Vestido Cetim Alças Laço Vermelho

Além disso, os decotes do slip dress também chamam a atenção para os novos modelos, já que podemos encontrá-los com decote coração, com bojo, decote em V tradicional, decote profundo, decotes transpassados e os decotes em degagê, que deixam o vestido com uma carinha mais elegante, devido ao seu caimento.

Como Usar O Slip Dress

A tendência slip dress é democrática e pode ser usada em muitas ocasiões, por diferentes estilos e todos os corpos.

Se o seu trabalho permitir o uso de vestidos, aposte nos comprimentos midis ou longos e sobreponha com um blazer, podendo ser os modelos croppeds ou oversized. Nos pés, traga mais seriedade ao look compondo com um loafer tratorado. Caso ache os blazers muito rígidos para o seu estilo, colocar uma blusa de manga longa por baixo também é cool.

Blazer Boyfriend Alfaiataria Preto

Já em ocasiões que precisam de elegância e sofisticação, como os eventos e jantares, invista com sandálias de salto fino, bolsas clutches e acessórios metalizados. Em relação ao modelo de slip dress para essas ocasiões, sem dúvidas são os com tecido acetinado lisos, assim como já usou as atrizes Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine.

Sandália Metálica Franjas Prata

O mesmo vale para os eventos noturnos, mas que você pode ousar um pouco mais na produção. Invista nos modelos com decotes profundos, comprimentos minis, fendas ou franzidos e assimetrias. O slip dress é uma peça tão democrática que até mesmo em Red Carpets ele já foi usado. Celebridades como Anne Hathaway, Kylie Jenner e Gigi Hadid já mostraram que dá para usá-lo em ocasiões mais formais e glamourosas.

Para um day off e para um comfy look, vale a pena se jogar no estilo casual, trazendo os inúmeros modelos de tênis que combinam com o slip dress, podendo ser os modelos mais afunilados como o slip on, assim como, os modelos mais pesados como os tênis chunky. Sobrepor com jaquetas jeans deixará sua produção 90’s vibes. Mas, se seu estilo for natural, aposte nas rasteiras com tiras, como as nossas gladiadoras.

Tênis Acolchoado Calce Fácil Preto

Rasteira Flat Feminina Com Amarração Corda – Preto

Para as trendsetters que amam se jogar no que está em alta, aposte no slip dress com calçados pesados como sandálias plataformas e botas de cano longo, assim como, apostar nas sobreposições com camisetas e camisas estampadas, jaquetas de couro ou meias coloridas. Acrescentar cintos com maxi fivelas também pode ser um ótimo truque de styling para você dar um boost na sua produção.

Bota Cano Longo Salto Fino Off White

Nos dias frios, ainda é possível usar a tendência de maneira confortável. Tenha em sua composição meia-calças quentinhas, botas de cano médio e casacos do seu estilo. No streetstyle, os vestidos de comprimento alongado e maxi casacos dão o match perfeito, especialmente com os sobretudos, o hype no inverno das fashionistas.

Sem dúvidas, a tendência slip dress é perfeita para você inovar seu estilo e se sentir ainda mais bonita e in fashion!