Vertice Blog

Novas Tendências que vão bombar em 2023

As semanas de moda de inverno finalizaram há um tempo deixando mais novidades sobre tendências de moda que vão bombar em 2023 e 2024. A moda tem sido cada vez mais rápida ao apresentar as tendências nas vitrines e sites e nós fizemos um apanhado de novas tendências que vão dominar os próximos meses.

As coleções de prêt-à-porter femininas para o outono-inverno 2023/2024 foram muito aplaudidas durante a semana de moda que foi de Paris à Milão, nos mostrando uma moda onde o perfil das mulheres era mais resistente e poderoso, com muita influência do armário masculino, mas ainda sim trazendo feminilidade através da sensualidade.

Algumas dessas tendências já estão por aqui, dando boas-vindas ao outono.

O Couro

O tecido de couro sempre nos traz aquela sensação de rebeldia a tona, principalmente quando usado na jaqueta que promete dominar os dias mais frios; a jaqueta biker.

Contudo, o couro é um material durável e pode ser muito sofisticado. Em 2023, vamos ter mais peças de couro, desde jaquetas até calças e vestidos. Sem dúvidas, o couro é ótimo para criar um visual elegante e um pouco rebelde para a mulher contemporânea que não gosta de se enquadrar em uma única caixinha.

Marcas como Proenza Schouler e Gabriela Hearst trouxeram vestidos alongados semelhantes entre si, com um toque de feminilidade. Enquanto a marca Dion Lee, apresentou peças de couro para a mulheres urbanas que ama vestidos tubinhos e tops modernos com aplicações de tachas.

Camisa Alongada Couro Caramelo

O Cinza

A cor cinza apareceu em diversos desfiles das semanas de moda de inverno 2023/2024, mas já tinha sido apontada como uma das cores que fariam parte da paleta do cenário fashion 2023, isso porque a moda cibernética e o futurismo estão voltando e os tons de cinza são muito semelhantes aos metalizados prateados.

Além disso, a ausência de tons vibrantes também é um ponto a ser comentado, com o surgimento de novas estéticas, como a volta do Heroin Chic, que era sucesso entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Portanto, se prepare para ver os tons acinzentados, o preto e o branco tomarem conta das vitrines desse ano.

Masculino e Feminino

O mundo parou para ver o desfile da Saint Laurent na Paris Fashion Week, que podemos considerar o sinônimo dessa tendência feminina para 2023; o jogo de caimentos entre o masculino e o feminino.

Roupas com ombreiras enormes e masculinizadas se contrapõe com saias lápis feminina e tops que delineiam o corpo da mulher. Tudo isso com um flashback na moda feminina dos anos 80.

Outras marcas como Givenchy, Conner Ives e Miu Miu também trouxeram esse jogo de silhuetas e caimentos. A Conner Ives nos lembrou da beleza do gilet masculino em uma versão moderna para o corpo feminino, com um toque repaginado.

Peças de alfaiataria como calças, blazers e coletes são os novos desejos das mulheres fashionistas.

Colete Linho Alfaiataria Nude

Blazer Linho Alfaiataria Preto

O Preto e Branco

Assim como comentamos sobre os tons acinzentados, a dupla preto e branco também retornou aos holofotes nas passarelas de Schiaparelli com estampas fluidas e elegantes ou em versão mais rocker na longa chemise de Valentino.

O ponto é, a clássica estampa de listra preto e branco, muito usada entre os anos 2010, está totalmente pronta para ser usada novamente em vestidos, camisas e blusas.

Estampas

Apesar das cores não estarem tão fortes como usávamos no dopamine dressing, as estampas continuam sendo motivo para apostar em visuais coloridinhos, dos florais e listras em preto e branco até as estampas de animal print.

Vestido Longuete Manga Onça

Vestido Longo Babado Azul

O Amarelo

Quer um ponto de cor em seu look preto e cinza? Aposte nos tons de amarelo, especialmente os amarelos vivos, porque eles são a luz no fim do túnel das amantes por cores vibrantes.

O amarelo foi apresentado em paralelo a tons sóbrios como ponto-chave do look, muito comum em casacos oversized, assim como fez Valentino na Paris Fashion Week ou como tops modernos combinando com calças escuras como fez Gucci.

Quer uma dica de styling para o dia a dia? O amarelo é o match perfeito com o preto, então aposte em uma blusa moderna amarela e uma calça de alfaiataria preta.

Blusa Corpete Laise Amarela

Blusa Laise Alcinha Peplum Amarelo

Tecidos tecnológicos

A tecnologia tem sido uma grande influência na moda, recentemente vimos o designer Kunihiko Morinaga, com sua marca Anrealage, transformar peças brancas em peças estampadas em tempo real através da tecnologia de raios UV.

Não temos dúvidas que os tecidos com tecnologias estão em uma crescente, como tecidos à prova d’água, inteligentes e com raios UV elaborados e com isolamento térmicos, podem se tornar ainda mais populares para 2023.

E você, qual dessas tendências de moda feminina você quer apostar no outono de 2023?