Vertice Blog

Jardim da Alta Costura: Flores Reinam na Passarela de Paris

A indústria da moda sempre encontrou inspiração na natureza para criar coleções deslumbrantes e memoráveis. No entanto, um tema em particular floresceu na passarela da alta costura de Paris neste ano: o encantador Jardim da Alta Costura, onde flores reinam supremas. Neste artigo, exploraremos como os estilistas de renome mundial incorporaram a beleza das flores em suas criações, transformando a passarela em um verdadeiro paraíso floral.

A influência das flores na moda: Desde tempos imemoriais, as flores têm sido um símbolo de beleza e elegância. Elas são frequentemente associadas à feminilidade, delicadeza e renovação. Na moda, as flores têm sido usadas como estampas, bordados e até mesmo como elementos tridimensionais em vestidos e acessórios. Esta temporada, a paixão pelas flores está mais forte do que nunca, e os estilistas parisienses capturaram essa essência de maneiras surpreendentes.

Estampas florais deslumbrantes: Uma das maneiras mais populares de incorporar flores na moda é através de estampas. Nas passarelas de Paris, vimos uma infinidade de estampas florais deslumbrantes, cada uma exibindo um estilo e uma abordagem únicos. Alguns estilistas optaram por flores exuberantes e coloridas, enquanto outros preferiram flores mais sutis e minimalistas. Essas estampas apareceram em vestidos esvoaçantes, conjuntos elegantes e até mesmo em ternos masculinos, adicionando um toque de frescor e romantismo às coleções.

Detalhes florais em bordados e aplicações: Além das estampas, os estilistas também exploraram a técnica do bordado e das aplicações florais em suas criações. Vestidos de alta costura ganharam vida com flores meticulosamente bordadas à mão, criando uma verdadeira obra de arte. Aplicações tridimensionais de flores em saias, blusas e acessórios acrescentaram uma dimensão extra às peças, transformando-as em verdadeiros jardins ambulantes. Esses detalhes florais destacaram a habilidade artesanal dos estilistas e trouxeram um ar romântico e etéreo para a passarela.

Cores vibrantes e tons pastel: As cores são essenciais na criação de um jardim da alta costura. Neste ano, as passarelas de Paris foram inundadas com uma mistura de cores vibrantes e tons pastel inspirados nas flores mais exuberantes. Rosas intensas, amarelos ensolarados, azuis suaves e verdes exuberantes iluminaram as coleções, adicionando frescor e vivacidade aos desfiles. Os estilistas brincaram com combinações inusitadas e contrastes marcantes, trazendo um verdadeiro espetáculo de cores digno de um jardim em plena floração. Quem não gosta de um look florido? Nós amamos e temos diversos modelos na Vertice.