Vertice Blog

K- Pop Está Ditando Tendência

Você já deve saber que a GenZ é a geração que mais produz conteúdo na internet, assim como é a geração que mais consome Tik Tok, a nossa mais nova fábrica de tendências da atualidade. Agora temos outro dado para você, o K-Pop é um dos assuntos mais abordados entre os jovens, logo, não teria como o cenário da moda ser outro além de termos o K-Pop ditando as maiores tendências de moda, dentro e fora das passarelas.

Sempre com looks impecáveis, as girl bands e boy bands do gênero musical coreano K-pop parecem estar à frente do tempo com looks modernos e fashionistas em seus video clips, apresentações, red carpets e capas das maiores revistas de moda e entretenimento do mundo. Além disso, por terem alta visibilidade, estão sempre sendo o foco de marcas de luxo, como a Moschino.

Tendências De Moda do K-pop

Conseguindo mover o cenário da moda e da estética, reunimos algumas das principais tendências usadas por essas bandas e vistas nas passarelas de marcas de luxo e no streetwear.

Estampas de Animal Print

As estampas de animal print são uma forma de mostrar autenticidade através de casacos felpudos e volumosos, e a estampa de leopardo é uma das padronagens mais usadas, inclusive nas passarelas.

Saia Longa Evasê com Recorte Onça

Blusa Cropped Manga Onça

Denim

Com a tendência Y2K e anos 2000 em alta, os looks com denim também estão sendo os favoritos das girls bands que adoram apostar em jeans customizados, lavagens e recortes diferentes. As integrantes da banda Itzy, por exemplo, adoram investir em looks all jeans com corsets, calças soltinh as e, até mesmo, as famosas botas jeans.

Calça Jeans Feminina Ampla

Saia Jeans Longa

Lingerie A Mostra

A tendência de lingerie a mostra está voltando com tudo e ela sempre foi usada no styling das girls bands por trazer um toque sensual a cada produção. Nas passarelas não é diferente, misturada com tecidos transparentes e tons sóbrios, essa estética tem tudo para ser uma grande tendência não apenas do verão 2023, mas no inverno também.

Corsets

O mundo inteiro se sentiu abraçado pela peça mais feminina da temporada: os corsets. A peça que está presenta nas passarelas de Dolce Gabbana a Versace, tem sido cada vez mais ressignificada e incorporada em croppeds, vestidos e até mesmo em macacões.

No universo do K-pop, nós vimos os corsets femininos serem o centro da atenção no clipe “Moonlight Sunrise” da girl band coreana Twice.

Tecidos telados

Os tecidos telados estão dominando as passarelas da Burberry e Maison Margiela, a influência não poderia ser outra; o K-pop. Vista em muitos stylings de vídeo clipes coreanos, o tecido telado é democrático por estar incluso nos looks de boy bands e girl bands.

Gravata

A gravata nos looks femininos é sinônimo de produções de moda que corrompe barreiras de gêneros e traz um toque in fashion a produção, não é à toa que Moschino e Dolce Gabbana incorporaram o acessório em seus looks. Novamente citando o grupo Itzy, as integrantes da banda ficaram impecáveis e fashionistas usando o acessório em uma performance.

Xadrez

Outra estampa muito usada pelos cantores de K-pop é o clássico xadrez, seja em camisas, saias ou vestidos, a padronagem está sempre presente nos looks das cantoras, dentro e fora dos palcos. Nas passarelas, o xadrez aparece nessa temporada com um toque grunge em tons escuros, como no desfile da Sunnei.

Blusa Manga Longa Lastex Rosa

Correntes

As correntes são acessórios sempre vistos no styling das cantoras coreanas, seja aplicado como body chain ou na lateral de saias e vestidos, deixando o visual mais trabalhado e com influência da moda punk dos anos 90.

Trazendo para as passarelas, a marca francesa Chloe investiu nesse modelo de acessório de forma delicada, enquanto Maison Margiela deixou as correntes brilharem de forma ousada.

Mule Clog Corrente

Agora que você sabe a influência do K-Pop na moda, nos conte qual das tendências é a sua favorita desta temporada!