Vertice Blog

Linho - Tendência Fresquinha do Verão 23

O tecido de linho é o queridinho do verão desde muito tempo, já que suas características são leves e frescas, ideal para suportar os dias quentes desta temporada. Pensando nisso, te contamos tudo sobre essa tendência de moda verão 2023 e te enchemos de inspirações para você incorporar o tecido linho no seu dia a dia.

O linho é um tecido natural que não possui misturas em sua composição, por isso ele é considerado um tecido nobre. Além disso, suas principais características vão além de sua ótima respirabilidade, ele também é altamente resistente, fazendo com que sua peça de roupa dure por anos, mesmo com muitas lavagens.

Versátil, o linho pode ser incorporado nos seus looks casuais ou nos seus looks mais formais, inclusive, é uma ótima opção para o seu office look.

Por Que O Linho É Tão Versátil?

O linho, embora esteja em alta no verão 2023, é considerado um dos tecidos must have no guarda-roupa, isto porque ele possui aspectos que além de serem fáceis de usar, atinge uma grande parcela da população, sem restrições.

Um dos grandes fatores para ser um tecido curinga é como ele pode ser usado na confecção dos mais variados modelos de peças, dos blazers refinados aos croppeds e blusas da moda.

Blazer Linho Alfaiataria Coral

Blusa Muscle Tee Amarração Laranja

Outro ponto importante é a cor natural do tecido, que traz um toque rústico, mas rebuscado, capaz de combinar com cores neutras como o bege, branco, cinza e preto, logo, todo mundo consegue usá-lo com seu tom natural. Mas nada impede do tecido ser tingido com as cores tendências, o que também está em alta.

E por último, o uso do linho vem crescendo justamente por ser um tecido sustentável para o meio ambiente e muito requisitado nos países tropicais, como o Brasil.

Como Usar a Tendência Do Linho

O linho sempre aparece nas coleções de alto verão das marcas nacionais e internacionais, deixando todos ansiosos para se inspirar no dia a dia. Será que investir em um vestido feminino de linho é uma boa opção? Ou uma bermuda de linho é mais cool? Não importa, nós vamos te inspirar a como usar essa tendência de moda 2023.

Quando falamos de tecidos planos, como o linho, sempre pensamos em looks mais formais e arrumadinhos, por isso, se jogue nas modelagens estruturadas e de corte reto para o seu office look. Combine um blazer feminino de linho colorido com uma calça pantalona de linho, podendo ser colorida ou em tons sóbrios.

Blazer Linho Alfaiataria Azul

Calça Pantalona Linho Preto

Outra peça que as trendysetters estão amando usar no tecido de linho são os coletes, já que eles trazem toda elegância e refinamento que só os cortes retos têm, mas continuam sendo fresquinhos, tanto para um look de trabalho quanto para um passeio no final de semana. Aposte nas cores do verão 2023 para um look fashionista!

Colete Linho Alfaiataria Magenta

Colete Linho Alfaiataria Coral

Para um look de verão no trabalho, nós indicamos que você aposte também nas calças femininas de linho, já que elas possuem ótima respirabilidade que vai te trazer conforto durante todo o dia. Para as mais tradicionais, aposte nas modelagens pantalona ou slochy, mas se você gosta de mais casualidade, indicamos a calça jogger ou a calça pantacourt com detalhe de cinto, it’s so hot!

Calça Feminina Slochy Pregas Areia

Calça Pantacourt Linho Azul

Calça Linho Jogger Azul

Quer trazer mais casualidade para o seu look de linho? Os tops estão em alta e são super estruturados para a sua produção de moda segura e comfy. Com eles, você pode se jogar em um visual totalmente com tecido de linho ou brincar com outros tecidos mais despojados, como o jeans e as malhas de algodão.

Top Linho Pregas Coral

Top Linho Lacinho Magenta

Outra dica de stylist para quem adora tecidos armados é investir nas saias e vestidos de linho, já que por ser um tecido mais rigoroso ele tende a trazer maior volume. Uma ótima dica para mulheres que querem aumentar a região inferior. – Ideal para biótipos de triângulo invertido ou retângulo.

Saia Midi Alongada Linho Preto

Saia Midi Linho com Amarração Verde

E para finalizar as inspirações de looks femininos com linho, não podemos deixar de falar sobre a dica para mulheres que adoram se vestir lindas em poucos minutos; as peças únicas e os conjuntos. Ideal para quem está na correria do dia a dia, ambos modelos são perfeitos para um visual prático e sem estresse.

Vestido Longo Midi Com Fenda Cru

Vestido Linho Torcido Preto

Conjunto Linho Porcelana Azul

No site da Vertice existe muito mais modelos e peças femininas de linho para você investir nessa temporada de verão 2023, então não esqueça de ir conferir todas as novidades e de nos contar, qual foi a combinação que você mais amou?