Vertice Blog

Fresh Color - 6 Dicas de Como Usar As Cores do Verão

As cores para o verão 2023 já estão definidas e chegou a hora de se jogar nos tons alegres e contagiantes que só as tendências do alto verão podem nos proporcionar. Pensando nisso, separamos 6 dicas de como usar as cores de verão nos seus looks e deixá-los ainda mais fresh colors.

Como Usar As Cores do Verão 2023 No Dia A Dia

As principais cores para o verão 2022 e 2023 já foram anunciadas pelos institutos oficiais de cores como a Pantone e a WGSN, são elas: os tons de vermelho, lilás, verde-água, azul, amarelo e branco. Mas, claro, existem outros tons que também entram na paleta de verão, como o laranja e o verde-claro. Sem dúvidas, as tendências de cores estão em um mix entre nuances vibrantes e outras mais serenas, perfeito para equilibrar o look.

Dica 1 - Ponto De Cor No Look

Para começar as dicas, nada melhor do que tirar a principal dúvida de estilo: como inserir as cores vibrantes de verão no office look tradicional?

Nas empresas onde o dress code é mais rígido e clássico, vale a pena apostar nas cores de verão como pontos de cor. Esse truque de styling é simples, mas faz toda a diferença na hora de compor um visual para o trabalho, onde o tradicional é exigido, mas com um toque de informação de moda.

Além dos acessórios, como brincos, colares e anéis, aposte também nos calçados coloridos e bolsas, criando um ponto-chave no look.

Bolsa Baguete Ombro Azul – ÚNICO

Tamanco De Dedo Feminino Salto Taça – Tangerina

Dica 2 - Cores Nas Estampas

Outra dica para manter a cor no look sem precisar sair da sua zona de conforto é investir nas peças que possuam tons e fundos neutros, como o branco, off white, bege, cinza e preto, mas que tenham cores vibrantes nas estampas, bordados ou detalhes da peça.

Um exemplo, nossa Blusa Manga Sino conta com fundo branco e pequenos pontos bordados com as cores tendência no alto verão. Com essa blusa feminina, você pode inserir uma calça de corte reto preta e sandálias clássicas como, saltos de blocos, scarpins ou loafer, para arrematar o visual com seriedade.

Calça Feminina Pantalona

Sapato Mocassim Feminino Couro Preto

Dica 3 - Cores e Caimentos

Mas se o dress code da sua empresa é mais versátil, o look fresh color já está garantido e você pode investir em peças com caimentos elegantes ou estruturados, mas que tenham as cores do verão.

Algumas peças que você pode investir são as camisas de mangas curtas ou camisas de mangas longas, blusas e calças com tecidos refinados, peças em alfaiataria como blazers e calças, tailleurs e casacos.

Desta forma, você faz um mix entre as peças elegantes e as tendências do verão. E o melhor, essa dica serve para jantares e dates também!

Camisa Manga Babado Color Block Coral

Calça Feminina Slochy Nude

Blazer Boyfriend Alfaiataria Telha

Dica 4 - Trazendo Harmonia No Look

Para o dia a dia, seja para um almoço com a família ou para um happy hour com as amigas, vale a pena se jogar nos tons vibrantes para compor um visual trendy!

A dica de styling é balancear entre os tons vibrantes e os tons neutros, causando harmonia no visual. Aposte em um cropped feminino nude contrapondo com uma saia midi azul, por exemplo.

As cores mais claras como o branco, off white e bege ornam perfeitamente com laranja, azul, amarelo e verde.

Dica 5 - Aposte na Monocromia

Mas se você for ousada no seu visual, por que não apostar em look monocromático? A monocromia é uma das tendências do verão 2023 e apostar nelas elevará seu visual para um iconic look.

A monocromia pode ser interessante também quando usada com peças únicas como os vestidos femininos, macacões e macaquinhos, completando o visual com calçados no mesmo tom. Além de ser um tipo de produção rápida, ela ajuda a alongar a silhueta.

Vestido Renda Manguinhas Pink

Tamanco De Dedo Feminino Salto Taça – Pitaia

Sandália Feminina Salto Grosso Palha Tiras – Pitaia

Dica 6 - De Olho nas Trends De Cores

As tendências de cores estão cada vez mais em alta e sendo usadas não apenas por streetstyles, mas também por mulheres do cotidiano que adoram estar bem vestidas. 

Nossa dica é ficar de olho nas tendências que envolvem as cores, como Barbiecore, Dopamine Dressing, Brasilcore e Monocromia, assim, você pode se basear sempre nos tons que estão sendo usados no momento e como estão sendo inseridos no look.

A trend Brasilcore, por exemplo, é ideal para aproveitar o tom de azul Tranquil Blue com o amarelo Sundial, deixando o visual moderno, colorido e muito bem equilibrado.

Vestido Longo Botões Verde

Sandália Feminina Salto Madeira Com Fivela – Aqua

Depois dessas dicas de como usar as cores do verão, nós queremos saber, qual foi a sua dica favorita? Nos conte.