Vertice Blog

All Jeans: Saiba Como Usar

Os looks all jeans foram queridinhos nos anos 2000 por muitas celebridades e fashionistas da época. Quem se lembra do look icônico da Britney Spears e Justin Timberlake em 2001 no tapete vermelho da American Music Awards? Bom, se você estava com saudades desse lookinho essa é a hora de recria-lo, para a alegria de quem ama um come back fashion, a tendência all jeans retornou em 2023 e nós temos todas as dicas para você apostar.

O jeans é um item versátil e duradouro em qualquer guarda-roupa. Eles vêm em uma infinidade de matizes, formas, tamanhos e estilos diferentes e, embora seja fácil combinar seu jeans favorito com uma t-shirt para um visual casual, apostar na tendência de vestir jeans em um look completo pode ser uma tarefa que requer mais criatividade para torná-lo perfeito em qualquer ocasião.

Jaquetas Jeans

A jaqueta jeans pode ser usada como terceira peça, mas também pode se tornar a peça principal do seu look quando combinada com uma calça jeans legal e jaquetas inteiras abotoadas.

A modelagem de jaquetas croppeds pode ser a aposta perfeita para um visual de streetstyle moderno e jovem, enquanto as jaquetas oversizeds combinam melhor se você deixá-la aberta com uma basic tshirt ou um cropped. – Podendo ser jeans ou não, tudo depende do seu estilo.

Jaqueta Jeans Amarração

As jaquetas jeans combinam com calças jeans retas ou com barras dobradas, short jeans, bermudas jeans e até mesmo saias e vestidos jeans, por serem um item curinga e despojado.

Camisa Jeans

Se você acha a jaqueta jeans too much, pode apostar nas camisas de denim com caimento mais leves e tradicionais porque elas também super combinam com calças, shorts e saias.

Uma camisa jeans de botão é atemporal, então por que não investir em uma? Traga seriedade ao look quando usá-la de forma toda abotoada, ideal para um office look.

Peças Únicas Jeans

As peças únicas são ideais para quem quer começar a investir no look all jeans, mas ainda tem medo de se jogar.

A dica de styling para um look casual é usar um vestido jeans leve de comprimento curto e modelagem justa, podendo ser um vestido jeans tubinho e sobrepor com uma jaqueta jeans legal e apostar no tênis moderno.

Tênis Jogging

Tênis Couro Tela Branco

Blusas e Cropped Jeans

Nada mais moderno e jovem do que os croppeds jeans combinados com uma boa calça wide leg jeans ou qualquer outra modelagem do momento e que te agrade. Essa combinação é perfeita e não tem erro. Nos pés, use tênis para trazer casualidade, botas para trazer um toque fashionista e sandálias de salto para ser moderna.

Enquanto as blusas jeans podem ser mais casuais ou mais discretas, deste modo, tudo depende da modelagem e da ocasião. Nossa dica para incorporar o look all jeans no trabalho é investir em blusas jeans elegante com uma calça flare ou pantalona e arrematar com um salto bloco médio, além de não pesar nos acessórios.

Calça Jeans Pantalona Feminina

Saias Jeans

As saias jeans estão em alto no streetstyle e estamos amando ver grandes fashionistas como Bella Hadid e Emily Ratajkowski usarem e abusarem das diversas modelagens de saias.

A saia midi jeans é uma ótima opção para o trabalho ou para eventos um pouco mais formais. Ao contrário do seu par de jeans casual e confortável, uma saia jeans midi traz uma imagem mais elegante e contida.

Enquanto a minissaia jeans e a maxissaia jeans caminham para um lado ousado. As saias longas ficam perfeitas com tops jeans, enquanto as minissaias dão o match perfeito para serem usadas com camisas e jaquetas over.

Saia Jeans Longa

Como Usar Um Look All Jeans

Para finalizar as dicas de como usar o look all jeans vale a pena ter cuidado redobrado com os acessórios se o seu intuito é que o look chame a atenção por conta própria. Neste caso, mantenha os acessórios na linha minimalista, bolsas tradicionais e calçados de tons neutros.

Para o trabalho, calçados como sandálias de salto bloco, mules, mocassim e oxford podem equilibrar o visual chamativo do all jeans trazendo seriedade. No dia a dia, você pode se jogar nos tênis ousados, sandálias coloridas e botas.

Mocassim Tratorado Couro Nude

Outra dica fundamental é saber escolher a calça jeans na hora de combiná-la com a parte superior. O jeans é um tecido mais grosso e se você não quer pesar o look, nossa dica é contrapor sempre justo com largo, ou seja, um top jeans com uma calça soltinha jeans ou uma camisa oversized jeans com uma calça jeans skinny, assim você mantém sua silhueta sem distorce-la.

Calça Jeans Feminina Ampla

Agora que você já sabe tudo sobre como usar o look all jeans, não deixe de conferir nossos jeans no site!