Vertice Blog

P&B no Streetstyle 2023

Os looks preto e branco, popularmente conhecido pelas fashionistas como P&B, são um clássico atemporal que há muitos anos seguem sendo o ponto-chave de produções no streetstyle. Pensando nisso, trouxemos um pouco mais sobre essa composição para você se inspirar!

O P&B não é nenhuma novidade, muito pelo contrário, é um truque de stylist clássico que, inclusive, foi muito utilizado por Coco Chanel em 1939, por isso essa combinação ficou tão marcada como o estilo das parisienses até hoje. Quem nunca viu a clássica combinação de calça cigarrete preta, blusa listrada P&B e mocassim?

Mas, como a moda se reinventa conforme os acontecimentos da sociedade, diversas vezes o P&B saiu da lista de trends, dando espaço para outras cores, mas sempre voltava ainda mais moderno e repaginado, até que hoje nós o enxergamos como um clássico atemporal que serve para todas as ocasiões e estilos.

Dicas de como Usar o P&B

As cores preto e branco são super fáceis de combinar e se encaixam a todos os estilos e ocasiões, deste modo, soltar sua criatividade não fica nada difícil na hora de compor seu look.

No ambiente de trabalho, a duplinha P&B é frequentemente usada. Quantas reuniões você não teve onde a metade da equipe estava com uma camisa clássica branca e uma calça preta? Isso porque enxergamos essa combinação como infalível, ou seja, não tem erro de parecer excessivo demais na produção para o office look.

Contudo, aqui vai uma dica de styling para você arrasar no P&B sem parecer clichê; aposte em tecidos diferentes para sua produção, como, os tecidos estruturados como o couro, os refinados como o cetim, delicados como a laise ou os modernos como o veludo molhado. Nós te garantimos que seu look vai subir de nível!

Calça Couro Skinny Preto

Blusa Laise Alcinha Peplum Branco

As blusas, camisas e peças de parte superior com modelagens e caimentos diferentes também são perfeitas para trazer informação de moda para o seu look. Que tal tirar do armário aquela blusa de manga bufante linda e elegante? Você pode combiná-la com uma calça feminina preta de cetim.

Blusa Babado Manga

Calça Pantalona Cetim Preto

Se você é mais moderna e está fugindo de produções muito básicas, as sobreposições podem ser o outfit do momento para você. Neste caso, você pode usar vestidinhos ou macacões e por baixo acrescentar uma camisa ou uma tee de cor oposta.

Macacão com Decote V Preto

Camisa Babado Manga Ampla Off White

Nos streetstyle, quanto mais autêntica você é, mais o seu look será cool. Por isso, também indicamos trazer a composição para os pés. Aposte nas nos loafers pretos tratorados, nas botas bicolores ou nos tênis branco para continuar o jogo P&B em todo o seu visual. We love it!

Bota Coturno Tratora Cano Médio Offwhite

Tênis Slip On Flatform Branco

Mocassim Couro Tratorado Plataforma Preto

Você também pode brincar com as estampas, especialmente se estiver com peças únicas como os vestidos e macacões. Aposte nas padronagens xadrez, nas listras ou poás.

Já a noite, é obvio que você quer trazer o preto como a peça principal da produção, não é? Então, continue brincando com acessórios além dos calçados. Uma bolsa branca? Um cinto de tecido off white? É só usar a criatividade e sua autenticidade.

Bolsa Média Tote

Vestido Midi Couro Preto

E, para finalizar todas as dicas para manter um look P&B no streetstyle, lembre-se que tons claros trazem atenção para a região e os tons escuros escondem, ou seja, use o branco onde você quer trazer maior destaque e o preto onde você prefere não evidenciar tanto. O mesmo vale para as estampas.

Além disso, cores claras trazem maior acessibilidade, enquanto tons escuros como o preto traz a sensação de autoridade, por isso, se você estiver em uma reunião em que precisa mostrar que entende do assunto, é a sua hora de se jogar no blazer preto, mas, se você estiver indo a um date e quer trazer proximidade, por que não apostar em um vestido midi branco com os calçados e acessórios em preto? Fica a dica!

Blazer Cetim Corte Alfaiataria Preto

Vestido Manga Curta Rodado

Agora nós queremos saber, você é fã do P&B no streetstyle? Nos conte!