Vertice Blog

O Salto da Vez: Plataforma

As plataformas são o salto alto da vez e as fashionistas estão obcecadas no poder que este calçado feminino pode trazer à sua imagem pessoal.

De certo, as tendências de moda para a metade do ano de 2022 e para 2023 são todas dramáticas, exageradas, com muitas cores vibrantes e brilhos e, claro, os pés também teriam que ganhar maior destaque.

O Salto Plataforma e os anos 2000

No auge dos anos 70, os saltos plataforma estavam em todas as botas como Dress Code obrigatório para dançar nas discotecas e eram usadas por famosos como Abba e David Bowie, ícones da música e lançadores das tendências mais autênticas da época.

Duas décadas depois, as plataformas voltaram à tona durante os anos 2000 mas, desta vez, também em tamancos, chinelos e sandálias. O grupo Spice Girls, sem dúvidas, foi um dos grandes responsáveis por disseminar a tendência de moda para milhares de meninas e mulheres que adoravam a banda, o estilo ou apenas que amavam estar por dentro da moda. O calçado feminino  era frequentemente visto em seus videoclipes, shows e posters.

As super modelos como Naomi Campbell e Kate Moss também adotaram a plataforma em seus glam looks, trazendo um visual mais feminino, sensual e elegante para o calçado.

Hoje, com a super volta dos anos 2000, o salto plataforma retornou com muito estilo e diversas facetas ao cenário de moda e a marca Versace é uma das principais responsáveis por este acontecimento, quando trouxe a coleção de outono inverno 2021 e cantoras como Dua Lipa e Ariana Grande ficaram muito inspiradas e passaram a usá-los.

Não demorou muito tempo para a marca Valetino também apostar na hot trend. Quem se lembra do icônico look Barbiecore de Zendaya durante os desfiles de outono inverno 2022 e 2023, em Paris? O salto plataforma era Valetino!

Como usar o Salto Plataforma

Talvez você esteja acostumada com calçados flats e tênis, mas saiba que esse é o momento ideal para você se jogar em novos olhares e looks fashionistas, de acordo com o seu estilo.

Salto Plataforma e Alfaiataria

Assim como nossa it girl Hayley Bieber, aposte em blazer oversized como vestido junto a um tradicional salto plataforma preto, para um visual que combina elegância e sensualidade.

Mas você também pode usar a alfaiataria tradicional com calças pantalonas em alfaiataria e blazer, deixando o detalhe extravagante do look apenas para a sua plataforma favorita.

Salto Plataforma e o Barbiecore

Se você é uma fashionista e adora se inspirar nas hot trends, o Barbiecore é para você. Famosas como Kylie Jenner, Zendaya e Anne Hathaway estão apostando em looks totalmente rosa, dos pés à cabeça, e adicionando o salto plataforma, como verdadeiras bonecas dos anos 2000!

Salto Plataforma e Conjuntos

Podem ser conjuntos à la Chanel ou conjuntos mais casuais compostos por jeans e tricô, acrescente uma plataforma e veja seu look se transformar em uma produção high fashion.

Nossa dica de styling é trazer pontos de cores para harmonizar, então, combine a cor do seu calçado com os detalhes do seu look, podendo ser uma estampa, aviamento, sua maquiagem ou acessórios como as bolsas e brincos.

Tipos de Calçados com Salto Plataforma

Para finalizar, trouxemos alguns dos muitos calçados com salto plataforma que você pode apostar. Lembrando que, de forma geral, o salto plataforma é muito mais confortável do que os saltos agulha por conta do seu formato que permite melhor segurança ao caminhar.

Sandália com Salto Plataforma

As sandálias femininas com salto plataforma podem ter toda sua base em plataforma ou apenas a parte frontal e contar com diversos tipos de saltos, dos saltos blocos aos saltos geométricos.

Sandália Feminina Plataforma Amarração Corda – Bistro

Sandália Feminina Plataforma Tiras Cruzadas – Off White

Sandália Anabela

As sandálias Anabela são femininas e estão sempre em alta. Com um design característico, a Anabela possui salto inteirado com a parte frontal menor do que o calcanhar.

Sandália Anabela Feminina Palha Tiras Confort Soft – Caramelo

Papete com Salto Plataforma

As Papetes são a cara do verão e super confortáveis para o dia a dia. Os modelos com plataforma são uma versão repaginada e podem ser considerados derivados das sandálias. 

Botas com Salto Plataforma

As botas com salto plataforma são a cara dos anos 70 e, sem dúvidas, são perfeitas para visuais com muita personalidade, capazes de transformar qualquer look em um mood criativo e cativante. Normalmente elas possuem saltos em blocos ou quadrados enormes e a parte frontal com base grossa.

Agora que sabemos que o salto plataforma pode ser usado em diversos estilos de muitas maneiras, vale a pena se jogar no salto da vez.

Ⓒ 2022 – Vertice Atacado de Moda feminina LTDA. Todos os direitos reservados.