Vertice Blog

Preto combina com tudo? Saiba a forma correta de usar a cor

Será que o preto combina com tudo? Essa é uma dúvida que sempre aparece. Pensando nisso, nós selecionamos as melhores dicas para você usar o preto de forma correta e acertar em cheio no seu look do dia.

O preto sempre esteve presenta na história da moda, ela foi de “a cor mais popular” na corte europeia durante o século XVI por influência da Igreja Católica até a cor da contracultura dos punks durante os anos 70 aos anos 90. Sem dúvidas, se tornando uma das cores com mais camadas na história e que, atualmente, se tornou queridinha de muitas mulheres que gostam de praticidade e versatilidade na hora de compor seus looks.

Como Combinar A Cor Preta No Trabalho

O preto está sempre presente no office look por ser considerado uma cor que não chama muito atenção no ambiente de trabalho e passa autoridade, em especial quando aliado com cortes retos, golas altas e tecidos estruturados.

Uma das combinações mais usadas com o preto no trabalho é o branco, cinza, azul-marinho e tons neutros, contudo, fique atenta para não distanciar demais as pessoas no ambiente de trabalho unindo todos esses tons sombrios e peças tradicionais.

Nossa super dica de styling é brincar com o preto em combinação com cores suaves e alegres, contrapondo e equilibrando o visual. Além disso, mesclar tecidos fluidos com tecidos estruturados também pode ser uma ótima opção, que tal um blazer de cetim para deixar seu look de trabalho mais fluído?

Blazer Cetim Corte Alfaiataria Preto

Se inspire e aposte em uma calça cigarrete preta com um colete de alfaiataria azul e um calçado neutro, assim você traz um toque de cor, sem deixar de passar autoridade no trabalho.

Calça Cigarrete Linho Preto

Colete Linho Alfaiataria Azul

Mas, se você precisa trazer essa elegância dentro dos tons de preto, se jogue nos looks monocromáticos, dos pés à cabeça e arremate com calçados metalizados e bolsas coloridas da Vertice.

Bolsa Crossbody Fivela Laranja

Como Combinar A Cor Preta No Dia A Dia

Os looks pretos femininos com um toque de casualidade para o dia a dia podem ser criados de acordo com seu estilo, do elegante ao estilo moderno e fashionista, o preto abraça todo mundo.

Se você busca versatilidade, se joga nas peças únicas, como os macacões e vestidos longos e arremate com calçados leves ou um tênis cool.

Outra dica para incorporar a cor preta no dia a dia, mesmo nos dias quentes, é apostar em tecidos finos como laise, rendados, algodão, viscose e linho, além de montar uma produção com peças curtas como os vestidos, macaquinhos, croppeds, saias e shorts.

Vestido Renda Alcinha Preto

Macacão com Decote V Preto

Mas Afinal, O Preto Combina Com Todo Mundo?

Se você está por dentro do assunto sobre consultoria de imagem e coloração pessoal deve saber que todo mundo possui cores especificas que vão combinar com o seu tipo de pele, isto é, todos possuímos cartelas de coloração pessoal analisadas por uma consultora de imagem onde é indicada quais são as melhores cores que ressaltam a nossa beleza.

Ao todo existem 12 modelos de cartelas com as mais variadas cores, tons e nuances, mas apenas 5 dessas cartelas possuem o preto, ou seja, poderíamos concluir que não, o preto não combina com todo mundo. Contudo, isso é uma grande mentira.

O preto é uma cor versátil e existem muitas técnicas para todos usarem as cores, independente da sua cartela ou seu tom de pele. Então, se você já sabe sua cartela de coloração pessoal ou se você se olha no espelho e não consegue se sentir bem com o preto e mesmo assim quer usá-lo, invista nas dicas abaixo:

  • Use O Preto Nas Peças De Baixo

Talvez você se olhe no espelho e perceba que sua blusa preta te deixa com cara de cansada e ressalta suas olheiras. Aposte em usar cores que combinam com você na parte superior e se jogue no preto nas calças, saias, shorts ou peças com o preto apenas embaixo.

Shorts Cetim Cargo Preto

Saia Feminina Midi com Botões – Preto

  • Se Jogue Nas Terceiras Peças

Se o seu cropped preto favorito acaba ressaltando suas olheiras, o truque das fashionistas é jogar uma terceira peça da cor que mais te valoriza por cima!

  • Use e Abuse Dos Acessórios

Os acessórios estão sempre dando aquele up no seu visual, por isso, combine seu look preto com acessórios metalizados ou coloridos nas cores que te valorizam.

Bolsa Transversal Alça Corrente Verde

  • Acerte Na Maquiagem

A maquiagem também pode ser um acessório que vai equilibrar seu look, além de você poder disfarçar o seu subtom da pele, deixando para trás a carinha de cansada que o look preto te dá.

Depois dessas dicas de como usar o preto, tenho certeza de que você poderá montar looks femininos incríveis com a cor mais amada pelas fashionistas. Get the tips!