Vertice Blog

Novos Shapes No Melhor Estilo Jeans

O jeans é um dos tecidos mais usados e amados durante toda a história da moda, sobrevivendo há todas as tendências e temporadas, mas sem deixar de se reinventar. Pensando nisso, separamos os melhores shapes jeans que estão bombando para você preparar sua listinha de compras!

O tecido jeans pode ser muito mais comum aparecer em calças, mas também está presente em outras peças como jardineiras, macacões, saias, vestidos e até mesmo parte de cima, como blusas e camisas.

E já adiantamos que o jeans está em alta e a prova disso foi o look all jeans em que Kenye West e Julia Fox usaram recentemente em Paris, para o desfile da Kenzo, que fez os fashionistas se inspirarem e até mesmo para recriar o look. E claro, com a volta dos anos 2000, o jeans também ascende nas passarelas e vitrines com ainda mais força.

Shapes Jeans Em Calças

A calça jeans é um dos itens que podemos considerar essenciais no guarda-roupa feminino, mas existem incontáveis modelos e shapes disponíveis no mercado.

Mom jeans: A calça mom jeans foi muito popular nas décadas de 80 e 90 e voltou com tudo há alguns anos. De cintura alta e caimento folgado, se difere da slouchy por ser mais comprida e cobrir o calcanhar. Este modelo é perfeito para quem pretende passar o dia inteiro com a calça ou vai se movimentar muito, por ser realmente confortável, podendo ser uma boa opção para o ambiente de trabalho, basta equilibrar com outras peças de corte mais sério como um blazer ou investir em um salto alto.

Slouchy: A calça slouchy é um modelo muito parecido com o mom jeans, porém, esse shape possui caimento que solto até a metade da peça e depois dá uma leve afunilada, terminando seu comprimento antes do tornozelo. Além disso, possui cintura alta. Estilosa e cheia de personalidade, seu comprimento é ideal para utilizar com salto alto ou sandálias.

Wide Leg: A Wide Leg possui cintura alta e o shape com pernas de caimento solto, assim como a calça pantalona e a calça boyfriend.  Por ter um corte reto e comprido, ela dá a impressão de alongamento, sendo uma boa opção se você quer parecer mais alta e alongar a silhueta. Ela também combina muito bem com salto alto e peças refinadas.

Jeans com corte reto: Calças com corte reto, que não se adéquam a silhueta, estão conquistando lugar no guarda-roupa das mulheres nos últimos tempos. Combinando o conforto com um estilo moderno, essas calças mantém uma linha reta da cintura ao tornozelo. Elas podem ser apenas um pouco mais largas do que o convencionam ou realmente oversized, dependendo do seu gosto.

Jeans Com Recorte Pélvico:  As calças jeans com recortes triangulares na pelve e nas laterais do corpo estão em alta, podendo ser usadas em calças com cintura alta, média ou baixa. Também são conhecidas como calças ovário, por conta do formato do corte, e estão antecedendo a volta das calças de cintura baixa.

Calça Cargo: As calças com modelagem estão dominando o cenário da moda e sem dúvidas a calça cargo é uma das novas queridinhas á voltar para os holofotes. Com um shape folgado e cheio de bolsos nas pernas, a calça cargo também já foi muito usada nos anos 2000.

Skinny: Diferente da maior parte dos modelos desta lista, calças skinny são justas e se encaixam perfeitamente na silhueta de quem a veste. Elas ajudam a delinear o corpo e podem ser facilmente encontradas com shape push up ou comprimento cropped.

Calça Jeans Feminina Skinny

Shapes em Outras Peças Jeans

Outras peças em jeans como os vestidos, macacões, jaquetas e blusas, ganharam novos recortes e muitos detalhes que merecem ser apreciados.

Jeans com Babados: Os babados estão por todas as partes, nas mangas, no barrado dos vestidos e saias ou nos detalhes. O shape Três Marias é dos modelos mais usados atualmente nos vestidos e saias onde a parte inferior carrega um caimento fluído.Nas blusas, esse babado pode vir aplicado no decote ou nas mangas.

Saia Jeans Longa

Jeans Patchwork e Recortes: Os patchwork é uma técnica de usar pedaços de tecidos de cores e texturas diferentes para criar uma nova peça e essa técnica tem sido muito aplicada usando jeans leves e pesados, escuros e claros.

Calça Jeans Feminina Ampla

Jeans Estampado: As estampas aplicadas em peças jeans como nas jaquetas e blusões são uma forma de trazer mais elementos de moda ao look e sair do tradicional. As estampas podem variar entre super coloridas ou apenas detalhes minimalistas.

Jaqueta Jeans Cropped: As jaquetas femininas jeans com shape cropped estão no hype após a febre dos blazers cropped. Em um formato mais despojado, essas jaquetas de comprimentos menores são ideais para usar com blusas de comprimento também cropped por baixo e calças de cintura alta.

Para quem não gosta do formato tão curto, vale a pena investir nas de comprimento médio que vão até à cintura.

Jaqueta Jeans Amarração

Jeans Desfiado e Com Costura Aparente: Muito visto em calças jeans, saias, vestidos e jaquetas, a costura aparente traz todo um visual de streetwear para o seu look. Além disso, os acabamentos destroyer e desfiados também entram na lista.

Agora que te mostramos todos os new shapes que estão dominando a moda jeanswear, vale a pena se jogar nas tendências.