Vertice Blog

Pontos Fortes Em Amarelo - A Cor Do Ano

O amarelo não é apenas uma cor atraente, ele também é a cor perfeita para levantar seu astral, já que remete ao otimismo e as boas energias. Não é atoa que a cor amarela é a nova cor queridinha no atual cenário fashion, onde a moda quer ser leve e autêntica. Pensando nisso, viemos te mostrar os pontos fortes em amarelo para você usar e abusar ainda este ano.

Esqueça os looks completamente neutros e se jogue na cor quente e vibrante que é o amarelo, em especial se você adora estar nos holofotes. Ele pode estar presente em um look liso, em um look monocromático, nas estampas ou nos acessórios. Sem dúvidas o amarelo é a cor do ano de 2022.

Durante o desfile da São Paulo Fashion Week N53, a apresentação da marca TA Studios encantou com peças em amarelo cheio de delicadeza e alegria. Já a marca Meninos Reis, em meio a tantas estampas étnicas, a cor amarela fazia parte dos prints. Enquanto na Casa Dos Criadores deste ano, o estilista David Lee apostou em um amarelo quente e muito brasileiro e tropical.

Como Usar Amarelo No Look

O amarelo virou destaque esse ano por conta de duas grandes tendências de moda que estão dominando a moda. A primeira acontece com o surgimento da tendência feminina Dopamine Dressing que consiste em looks coloridos e alegres para todos os dias e todas as ocasiões, permitindo que criemos composições alegres ao ponto de liberar dopamina. Enquanto a segunda tendência de moda é o Brasilcore, onde o Brasil se torna alvo de fashionistas em looks de streetstyle com referências em elementos brasileiros, inclusive, suas cores.

Mas além dessas duas tendências de moda, saiba como combinar a cor amarela no seu look com outras cores. Lembre-se que você pode usar muitos tons de amarelo, para combinar a tonalidade da sua pele.

Looks em Amarelo Com O Círculo Monocromático

Nós sempre citamos o círculo monocromático quando o assunto é tendências de cor, pois com ele é possível analisar e montar composições muito saturadas, pouco saturadas, muito contrastantes ou pouco contrastantes.

Amarelo e a cor complementar

A cor complementar ao amarelo no círculo cromático é o roxo, logo, criar um visual com roxo e amarelo não tem erro. Você pode optar pelo roxo, violeta, lavanda ou lilás para montar essa composição, assim como pode fazer sobreposições com tons de amarelo.

Camisa Feminina Manga Curta – Amarelo

Macaquinho Feminino Manga Morcego Detalhe – Amarelo

Mocassim Loafer Feminino Couro

Amarelo e as cores análogas

As cores análogas são as cores irmãs ao amarelo, logo, podendo ser a cor verde e seus tons ou o laranja e seus tons. Elas podem ser combinadas juntas ou separadas.

A combinação entre amarelo e laranja traz muita vitalidade e energia, por isso, é perfeito para ser usado em dias de calor. Combine uma calça feminina slouchy laranja com uma camisa de babados amarela.

Já a combinação entre amarelo e verde pede cautela caso sua intenção não seja prestigiar o país. Experimente uma blusa feminina com amarração em uma amarelo opaco com uma calça wide leg verde bandeira.

Amarelo e as cores tríades

Talvez o triângulo mais autêntico do círculo cromático seja a composição entre amarelo, vermelho e azul, que não mais são do que as cores primárias. Este pode ser um grande aliado para as amantes da moda e adoram criar visuais para marcar, isto porque o trio de cores ficou ainda mais reconhecido através do icônico vestido Mondrian, de Yves Saint Laurent, em 1965.

O amarelo e o azul são o match perfeito! Aposte em uma calça jeans azul-índigo com uma peça em amarelo intensa, pronto, você já tem um look sofisticado e colorido. Já a combinação entre o amarelo e vermelho se assemelha ao amarelo e laranja, pois são cores quentes e trazem vitalidade.

Blusa Gola Laço – Amarela

Calça Feminina Pantalona – Azul

Bolsa Transversal Vermelha

Sandália Feminina Salto Grosso Médio Brasa

Look Amarelo e Cinza

Outra combinação feita para você arrasar em todas as ocasiões, em especial nos looks do dia a dia e office looks são o amarelo e o cinza.

Em 2021 a Pantone nos mostrou que esse combo dá match e pode te deixar em um visual bicolor que equilibra muita energia e seriedade.

Vestido Longo Midi com Fenda – Cinza

Sandália Rasteira Slide Natural

Look Amarelo e Branco

O branco é uma cor neutra ideal para que você possa transformar o amarelo em ponto focal da sua produção. Neste caso, vale a pena usar o branco para equilibrar entre uma peça colorida e outra neutra, ou apenas se jogue no amarelo com ponto de cor do look, investindo em calçados ou bolsas em amarelo.

Outras cores claras como o off white e bege também podem fazer o mesmo papel.

Look Amarelo e Tons Terrosos

O amarelo vai muito bem com os tons terrosos como o bege, nude, areia ou marrom. Perfeita para um visual tranquilo e até mesmo com carinha de aconchego, se jogue nos tons de amarelos fechados e opacos. O amarelo mostarda fica lindo com tons de marrom!

Vestido Longuete Amarelo

Bota Cano Longo Salto Fino Caramelo

Look Amarelo e Preto

O amarelo e preto também seguem a mesma linha do amarelo e cinza, a diferença é que o preto destaca muito mais os amarelos quentes deixando o look com mais saturação, enquanto o cinza pode deixar o amarelo mais equilibrado. Outra dica de styling é apostar nas peças com fundo preto e estampas em amarelo, depois ir brincando com acessórios em amarelo.

Agora que te demos todas as dicas para se jogar no amarelo, a cor do ano, nos conte qual foi sua combinação entre as cores que se tornou sua favorita?