Vertice Blog

Truques de Styling para dar Up nos Looks

O styling é uma das melhores formas de transformar um look básico em uma produção de moda muito mais interessante, sofisticada ou criativa. Pensando nisso, separamos as melhores dicas de truques de styling que podem dar um up nos seus looks para o seu dia a dia ou para eventos importantes.

Terceiras peças

Adicionar uma terceira peça em qualquer look é sempre um bom truque e traz aquela leve sensação de que você teve tempo para pensar em uma sobreposição que fizesse sentindo para aquele visual.

 Apesar de ser um dos truques mais básicos de styling, adicionar uma terceira peça ao seu look vai trazer profundidade e interesse visual ao look, e pode ser usada para equilibrar cores e padrões.

Nossa dica é apostar nos blazers modernos, jaqueta jeans ou de couro, coletes ou até mesmo um lenço no pescoço, ou aplicado na bolsa.

Jaqueta Jeans Amarração

Colete Alfaiataria Curto Azul

Sobreposições

As sobreposições são camadas que podem se tornar muito interessantes quando feitas de maneira estratégica e fashionista.

Camadas podem ser uma ótima forma de criar um visual mais interessante. Experimente sobrepor diferentes peças, como uma camisa com um suéter, ou uma blusa com um colete. Isso pode ajudar a criar uma aparência mais volumosa e interessante para sua produção.

Colete Linho Alfaiataria Magenta

Camisa Feminina Oversized Off White

Invista em acessórios

Os acessórios podem transformar completamente um look básico e sem graça. Adicionar um colar, brincos, pulseiras ou um cinto pode ajudar a definir a cintura, adicionar cor e textura, e criar um visual mais interessante para sua produção, das mais casuais as mais elaboradas.

Brinque com proporções

Uma das coisas mais interessantes sobre o styling é a capacidade de brincar com as proporções. Experimente usar uma saia ou calça de cintura alta para alongar as pernas, ou uma blusa oversized para criar um visual mais despojado e volumoso.

Além disso, uma das tendências do momento é misturar comprimentos, então, se jogue em um look com blazer over e contraponha com uma minissaia ou short no estilo Y2K. Nós amamos!

Blazer Cetim Corte Alfaiataria Nude

Shorts Cetim Cargo Nude

Aposte em sapatos ousados

Essa dica vale ouro para quem adora versatilidade e não abre mão das tee básicas e calça mom jeans a lá parisiense, mas mesmo assim querem estar em alta.

Os sapatos são uma das peças mais importantes de um look e escolher um par ousado pode fazer toda a diferença. Sapatos de cor vibrante, com estampas, texturas interessantes ou até mesmo com um salto alto diferente pode adicionar elegância e sofisticação ao seu look, assim como pode deixar tudo mais criativo.

Escute nosso conselho, se você é uma mulher autêntica precisa de color boots para adicionar no seu visual, assim como precisa de um birken com aplicações!

Papete Birkin Prata

Bota Cano Longo Salto Fino Pink

Misture estampas

Engana-se quem acredita que apenas no verão que podemos brincar com mix de estampas divertidas e coloridas.

Misturar estampas pode ser uma forma ousada de criar um look único e cheio de personalidade. A dica é escolher estampas que compartilham uma cor ou padrão, para que elas possam ser combinadas de forma harmoniosa.

Lembre-se que estampas com padronagens maiores tendem aumentar a região, assim como cores claras, então saiba como misturá-las para não criar uma poluição visual.

Use ponto de cor

Adicionar uma cor vibrante ao seu look pode ser uma forma instantânea de dar um up naquele look basicão de segunda-feira. Escolha uma peça em uma cor brilhante que você ama, como vermelho, amarelo, pink ou verde, e combine-a com peças mais neutras para criar um visual equilibrado.

Nós amamos os blazers coloridos porque além de você brincar com o truque de terceiras peças, você ainda traz seriedade para o office look e um ponto de cor.

Blazer Cetim Corte Alfaiataria Azul

Blazer Linho Alfaiataria Coral

Escolha tecidos diferentes

Escolher tecidos diferentes pode ser uma ótima forma de adicionar textura e interesse ao seu look. Experimente combinar tecidos leves e fluidos com tecidos mais pesados e estruturados para criar um visual mais interessante.

Quer um exemplo? Combine uma blusa de laise trabalhada com uma calça jeans.

Blusa Laise Manga Bufante Vermelho

Calça Jeans Feminina Ampla

Use a técnica de "cuffing"

Aposto que você já viu a técnica cuffing em muitos editoriais na internet. Essa técnica nada mais é dobrar a barra da calça ou manga da blusa para adicionar interesse visual, trazendo um elemento a mais na sua composição. Isso pode ser feito com calças jeans, blusas de manga comprida ou até mesmo casacos.

Agora nos conte, qual desses truques de estilo é o seu favorito? Nos conte!