Vertice Blog

Como usar Bolsas Coloridas

As bolsas coloridas podem ser a dose de dopamina que você e seu look do dia precisam. Pensando nisso, resolvemos te dar algumas dicas de como usar bolsas coloridas com alguns truques de styling que trarão um mood alegre e autêntico a sua imagem pessoal.

Quando falamos sobre trazer informação de cor ao look é importante falarmos do nosso best friend:  o círculo cromático, que nada mais é do que uma paleta de cores com diversas nuances que nos ajudam a harmonizá-las entre si. Já está com suas bolsas coloridas e seu círculos cromáticos em mãos? Então vamos as dicas:

Bolsas Coloridas E O Monocromático

A combinação mais fácil de fazer com sua bolsa colorida é o visual monocromático, aquele que é composto por uma única cor e suas tonalidades. Para deixar um visual enriquecedor vale a pena brincar com as nuances da mesma cor e aproveitar as texturas não só dos tecidos como da própria bolsa.

Um exemplo é a Bolsa Sacola Feminina Média Verde que possui leves drapeados e uma alça super diferente com torções, trazendo texturas e volumes ao seu visual, sem deixar o look monocromático monótono.

Bolsas Coloridas Com Looks Análogos ou Complementares

As cores análogas são aquelas que estão uma do lado da outra no círculo cromático e são ideais para quem está em um nível intermediário de confiança para se jogar nos looks all colors, já que não possuem grande contraste e são ideais para quem busca um visual mais harmônico.

Já as cores complementares são aqueles tons que estão do lado oposto na paleta de cores do círculo cromático, trazendo maior contraste e originalidade ao look, ideal para quem ama ousar nas produções.

Para ambas as composições, a bolsa colorida pode trazer equilíbrio ao visual quando colocada de forma estratégica, por exemplo, combine um look todo laranja com uma Bolsa Sacola Feminina Média Azul e tenha um visual complementar. Mas se você for mais delicada, um look entre os tons de amarelo, laranja e uma pequena Bolsa Carteira Transversal Lemon, deixará sua produção impecável.

Bolsas Coloridas Como Peça Chave

Talvez você seja um pouco mais tímida para se jogar em tantas cores ou talvez apenas seja do time que adora um all black, não importa, as bolsas coloridas farão seu visual básico ir para outro nível.

Pensamos em vários cenários para exemplificar em como você poderia usar sua bolsa colorida como peça chave e não encontramos maneira melhor do que falar delas: as bolsas vermelhas. O vermelho é uma cor que traz poder, sensualidade e força, podendo transitar entre um visual casual ou entre um visual clássico. – não é atoa que a Prada inseriu bolsas vermelhas durante seu desfile de Primavera Verão 2022, icônico.

A Bolsa Tranversal Cartões Ferrari pode transformar seu visual por completo, seja ele em um all black como citamos há pouco ou em visual básico de calça jeans e t-shirt.

Bolsas Coloridas Como Informação De Moda

A sua bolsa colorida pode sim ser aquele elemento de informação de moda que compõe seu look através de tendências de modelagem, aviamento, matéria-prima ou através da cor.

Todo ano temos a cor do ano e a WGSN junto a Coloro já elegeram o Digital Lavander como a cor de 2023, um tom de lavanda leve e que traz como significado a fuga do digital e a estabilidade.

A dica é ir entrando no clima e se jogando nos tons de roxo, lilás e lavanda. A nossa Bolsa Lateral Feminina Alça Corrente é ideal para entrar nesse mood e brincar com os tons de roxo.

Bolsas Coloridas e Metalizadas

As bolsas coloridas e metalizadas são muito especiais e trazem originalidade quando inseridas no seu look. Você pode usar todas as dicas acima para melhor aproveitá-la.

A Bolsa Feminina Metalizada é o suficiente para te fazer brilhar e te levar para a tendência dos anos 2000 que está voltando com tudo.