Vertice Blog

Mocassim: Looks Estilosos e Confortáveis para Arrasar

O mocassim feminino é um sapato versátil que combina estilo e conforto. Com suas raízes no estilo clássico, o mocassim evoluiu ao longo dos anos e se tornou um item essencial no guarda-roupa feminino. Nesta matéria, vamos explorar diferentes looks que podem ser criados com mocassins, permitindo que você aproveite ao máximo esse calçado icônico.

Look casual e despojado

Para um look descontraído, experimente combinar um par de mocassins femininos com jeans skinny ou boyfriend e uma camiseta básica. Dobre a barra da calça para adicionar um toque de estilo. Complete o visual com uma jaqueta de couro ou uma camisa jeans amarrada na cintura. Esse conjunto é perfeito para um passeio no fim de semana ou uma tarde com as amigas.

Look office chic

O mocassim feminino também pode ser incorporado em looks mais formais para o ambiente de trabalho. Combine um par de mocassins em couro com uma calça de alfaiataria e uma camisa de botões. Acrescente um blazer estruturado para um toque de elegância. Esse visual é uma alternativa confortável e estilosa aos tradicionais sapatos de salto alto, mantendo você sofisticada durante todo o expediente.

Look boho chic

Se você gosta de um estilo boêmio, os mocassins femininos podem ser uma ótima escolha para você. Use-os com um vestido estampado fluido e um chapéu de abas largas para criar um visual boho chic. Acessórios como colares de contas, pulseiras e anéis também podem complementar o look. Esse conjunto é perfeito para festivais de música, passeios ao ar livre ou um encontro descontraído.

Look preppy

O estilo preppy é conhecido por sua combinação de elementos clássicos e informais. Para criar um look preppy com mocassins femininos, use-os com uma saia plissada ou uma saia lápis, combinada com uma blusa de gola alta ou uma camisa de botões. Acrescente um cardigã ou um blazer estruturado para completar o visual. Essa combinação é perfeita para ocasiões mais elegantes, como um almoço ou uma reunião social.

Look esportivo

Para um visual esportivo e descontraído, combine mocassins femininos com uma calça de moletom ou leggings e uma camiseta oversized. Adicione um boné ou uma jaqueta corta-vento para um toque urbano. Esse conjunto é ideal para atividades casuais, como um dia de compras ou um passeio no parque.

O mocassim feminino é um sapato versátil que pode ser usado em uma variedade de looks, desde casuais até mais sofisticados. Sua combinação de estilo e conforto torna-o uma opção prática e estilosa para diversas ocasiões.