Vertice Blog

Novas Combinações de Cores

Na hora de montar uma produção fashionista é fundamental saber escolher os tecidos, recortes e modelagens que valorizem sua imagem pessoal e que expressem sua personalidade. Outro ponto importante na hora de montar o look perfeito é a escolha das cores, por isso, resolvemos compartilhar por aqui novas combinações de cores que farão total diferença no seu jeito de se vestir.

Que as cores possuem significados e possuem grande poder de comunicação você já deve saber, mas a mistura delas em um mesmo visual podem mudar completamente seu humor, além de expressarem maior criatividade e autenticidade.

Combinações De Cores Com Azul

A cor azul é considerada universal por ser versátil, de fácil combinação entre outras cores e estilos. De tom frio, o azul pode ter diversas nuances, das mais claras e suaves até as mais escuras e densas.

As combinações mais usadas com o azul são os verdes, laranja, vermelho e amarelo. Mas, saindo do convencional, os tons de azul dão o match perfeito com os tons terrorosos, como o marrom. Essa combinação pode ser usada no office look, em reuniões ou em ocasiões que precisem de um toque de seriedade. O cinza também traz o mesmo efeito quando combinado com o azul.

Blusa Babado Manga Azul

O azul combinado com laranja, amarelo e vermelho é a aposta para quem quer um look criativo. Outras cores quentes como alguns rosas, mostarda, nuances de vermelho e laranja trazem o mesmo impacto ao visual, por serem cores que contrastam.

Os tons frios como roxo, lilás, azul tiffany e alguns tons de rosa já comunicam um look feminino com menos contraste e maior harmonia. Ideal para produções românticas e mais abertas e receptivas.

O azul-claro, pode ser a cor base para combinar com outras cores mais fortes como vermelho fechado, magenta e tons de verde. Mas se você adora um visual soft, combine com verde menta, rosê, lilás ou salmão.

Vestido Laise Recortes Azul

Combinação de Cores Com Marrom

Citamos o marrom e o azul acima como uma ótima opção para se manter colorida, mesmo nas ocasiões que requerem maior seriedade. Mas saiba que existem outras cores que combinadas com o marrom são perfeitas para os seus looks femininos do dia a dia.

O marrom escuro em conjunto com preto, cinza e outras cores mais sóbrias e fechadas é a aposta ideal para um office look que exija um dress code tradicional.

Calça Barra Bufante Cintura Alta Terroso

Embora poucas pessoas tenham o marrom como cor favorita para montar seus looks coloridos, saiba que ele tem grande potencial para criar looks estilosos e criativos. Aposte nas cores frias como o rosa fechado, magenta, azul e roxo para um visual elegante e moderno, especialmente se usados em tecidos fluidos e modelagem modernas. Mas, se quer um visual impactante, aposte nos tons vibrantes como verde-lima, amarelo e laranja-claro.

Combinação de Cores Com Verde-Lima

O verde-lima é uma cor vibrante e chamativa e sabemos que não são todas as pessoas que possuem segurança para criar looks com ele, por isso, vale a pena usar as dicas abaixo também para montar composições em acessórios, bolsas e calçados.

Bota Cano Longo Salto Fino Lima

Combine a cor verde-lima com outros tons escuros para balancear o visual, como o vermelho fechado, azul-escuro, verde-bandeira e tons de marrom, além do clássico preto e cinza.

Os tons de rosa são ideais para visuais alegres, assim como tons de azul-claro, azul tiffany e lilás, deixando a produção contagiante.

Combinação de Cores Com Lilás ou Roxo

O lilás é uma cor serena e super feminina, segundo a psicologia das cores. Se sua intenção é manter a feminilidade do look, combine com rosas frios ou quentes, tons de azul com nuances mais claras e amarelos.

Para um look de trabalho, o lilás pode ser o match perfeito com azul-escuro ou verdes fechados, especialmente em peças de alfaiataria como calças retas, tailleurs e blazers.

Já o roxo é uma cor mais intensa, deste modo, use e abuse de outras cores impactantes para um visual criativo, como as cores verde-lima, pink, amarelo e mostarda.

Mocassim Loafer Feminino Couro
Mule Salto Médio Square Tiras Soft

Combinação de Cores Com Magenta

A cor magenta é a mistura entre o vermelho e o violeta, por isso, é uma cor que traz muita intensidade em qualquer produção.

O magenta é perfeito para criar um look color blocking com amarelo, mostardas, verdes e laranjas. Para um visual ton sur ton, aposte com tonalidades de rosa, roxo e lilás.

Os looks com magenta combinados com as cores neutras também é uma ótima dica para evidenciar o magenta como ponto-chave da sua produção.

Camisa Babado Manga Ampla
Tamanco De Dedo Feminino Salto Taça

Uma dica para quem está começando a se jogar no mundo das cores é usar o círculo cromático para te guiar nos primeiros looks. Além disso, vale a pena investir em alguns elementos com os tons neutros como o branco, preto, nudes e cinza, caso você queira equilibrar sua produção.