Vertice Blog

Quais Serão As Cores De 2022 e 2023?

Se você está se perguntando quais serão as cores que vão dominar as passarelas e as vitrines entre a metade do ano de 2022 e o ano de 2023, nós temos fashion news para você; a Pantone Color Institute, a WGSN e a Coloro Institute apontaram quais serão as cores de 2022 e 2023 e claro, estamos aqui para te contar tudinho sobre elas.

Todo ano a Pantone Color Institute, empresa responsável por prever as tendências e prestar consultoria de cores, traz direções para onde as empresas de moda, arquitetura, designers no geral e toda a indústria criativa devem se atentar. Direcionado exclusivamente para as indústrias de moda, a Pantone criou o relatório FCH (Fashion Color Report) citando quais serão as cores que estarão presentes durante os desfiles nas semanas de moda de New York. Enquanto em Londres, as cores são as mesmas, mudando somente algumas tonalidades.

Contudo, é a lista feita pela WGSN e a Coloro, ambas empresas que também ditam e pesquisam as tendências, que nos baseou para criar este post.

Para o restante do ano de 2022 até o verão de 2023 a paleta de cores é uma mescla de tons quentes e tons frios, ou seja, quando falamos sobre análises cromáticas temos tons que vão agradar a todas as cartelas de coloração pessoal.

O Vermelho - Luscious Red

Chamado de Luscious Red, segundo a WGSN e a Coloro, o vermelho será uma das principais cores de 2022/2023. Além disso, a cor vermelha também aparece na lista que citamos da Pantone com uma tonalidade um pouco diferente, chamada Lava Falls.

Sem dúvidas, uma cor cativante para não passar despercebida, o vermelho possui inúmeros significados nos estudos de psicologia das cores. No livro A Psicologia Das Cores – Como As Cores Afetam A Razão e a Emoção, de Eva Heller, a cor representa a paixão, a vida e foi uma das primeiras a serem criadas pelo homem. Na moda, o vermelho já foi a cor dos nobres e reis.

Para as mais discretas, invista em uma peça vermelha como ponto de cor do seu look, podendo ser uma blusa, um short ou uma bolsa e misture com outras peças de cores neutras.

Blusa Feminina Ombro A Ombro Com Amarração

Bolsa Transversal Cartões Ferrari

Mas, se você for mais ousada na hora de criar suas produções, aposte em um visual monocromático com vermelho, dos pés à cabeça!

Blazer Feminino Amarração Cintura

Short Feminino Cintura Alta

Tamanco Mule Feminino Tiras Conforto Soft

Lilás - Digital Lavander

Desta lista, o lilás é a principal cor para 2023 e tem sido citada há um bom tempo nos veículos de fashion news. O Digital Lavander é uma cor que traz sensibilidade, tranquilidade e está muito ligada na união do mundo físico e do mundo digital, como uma forma de escapismo. A cor lilás tem diversos significados, mas aqui estamos falando sobre equilíbrio e espiritualidade.

O Digital Lavander é um tom de lilás suave composto por pigmento branco. Discreta, a cor pode ser usada em diversas ocasiões, independente do seu estilo. No office look a cor pode te trazer tranquilidade em dias mais difíceis.

Camisa Feminina Oversized Manga Longa

Rasteira Feminina Amarração Tornozelo

A Mistura Do Verde E Azul - Verdigris

A cor Verdigris é uma mistura entre o verde e o azul que também traz essa conexão entre o físico e o digital. Basicamente, a cor carrega alusão à nostalgia e ao presente.

A maior referência que temos desta cor, além dos desfiles de Sportswear dos anos 80, é o icônico vestido de Blake Lively no Met Gala 2022, homenageando a Estátua da Liberdade.

O Verdigris é ideal para investir em peças únicas como macacões, vestidos ou looks monocromáticos. Além disso, a cor super combina com os tons de azul e verde, já que é uma tonalidade decorrente delas.

Azul - Tranquil Blue

Como seu próprio nome já diz, a cor Tranquil Blue traz essa conexão com a tranquilidade, o bem-estar e também muito se fala sobre a conexão com a natureza e a sustentabilidade, diante aos acontecimentos globais nada agradáveis que estamos vivenciando.

A cor com tonalidade fria e tom médio de azul leve, traz harmonia, fidelidade e simpatia ao seu visual, segundo o livro A Psicologia Das Cores – Como As Cores Afetam A Razão e a Emoção, de Eva Heller. Além disso, o azul brinca muito com o imaginário e a fantasia, deste modo, criar visuais criativos com a cor é uma ótima opção.

Calça Pantacourt Fluida Azul

Camisa Alongada Manga Longa Azul

O misto entre Amarelo e Marrom - Sundial

O amarelo Sundial possui pigmento marrom em sua composição deixando com tom terroso, ideal para visuais discretos e refinados.

A cor Sundial está diretamente ligada à humanidade, à natureza e à terra. Além disso, o resgate para as produções artesanais também é encontrado quando analisamos a cor.

Maxi Camisa Feminina Oversized

Bota Feminina Cano Curto Salto Baixo

Outras Cores Para Ficar De Olho

Além das cores mencionadas acima e destacadas pelos institutos de pesquisa de moda, há outras cores que prometem fazer a cabeça das it girls.

Verde

Fica difícil mensurar a tonalidade de verde que estará em vigência já que muitos tons têm aparecido, mas a dica é certeira, aposte em tons de verde claro porque eles estarão com tudo no verão 2023. Com certeza é o refresh que seu summer look precisava.

Amarelo Vivo

Falamos acima do Sundial, uma mescla entre amarelo e marrom, algo mais discreto. Mas aqui estamos falando de um amarelo mais vibrante, perfeito para quem é criativa e adora se jogar nas cores!

Blusa Gola Laço – Amarela

O Branco

Não temos dúvida que os looks all white estão vindo com tudo em 2022 e prometem permanecer até o final do ano. Quer uma referência de moda como inspiração? Citamos Anne Hathaway no post Tudo Sobre O Festival de Cannes 2022 com seu look perfeito.

Enfim, são muitas cores para nós ficarmos de olho por aqui e trazer as peças mais hots trends para você compor seus looks por aí. Então, fique de olho no blog e no nosso site para se manter nas tendências da moda.