Vertice Blog

As Saias Longas Estão de Volta!

As saias longas voltaram com tudo para o look das trendysetter. Personalidades como Marcela Carrasco, Lelê Burnier e Livia Marques, grandes influencers do fashion Tik Tok, já estão usando e abusando das maxi skirts desde o ano passado. Pensando nisso, trouxemos tudo o que sabemos sobre essa tendência polêmica, para você se inspirar.

A Volta Da Tendência Das Saias Longas

Se você viveu a moda dos anos 2000 deve se lembrar do modelo de saias longas que dominaram os looks das celebridades da época, como Jennifer Aniston, Britney Spears e Paris Hilton. Mas vale lembrar que essa tendência não é apenas mais um sinal de que a volta dos anos 2000 está em alta, mas que também a volta da estética ultra feminina voltou aos holofotes.

Marcas como Coperni e Givenchy, que sempre trouxeram muita energia masculina em suas silhuetas para os looks femininos, nos mostrou, no Spring Summer 2023 do ano passado, que a feminilidade iria tomar conta dos looks das fashionistas, tanto nas estampas, silhuetas e estéticas. Quer um exemplo? Outra tendência que traz à tona as maxis skirts junto a feminilidade é a estética Boho Chic, muito presente nas passarelas atuais.

Logo, as saias longas voltaram com tudo e muito mais femininas do que antes e super repaginadas.

A Tendência de Saias Longas 2023

Embora estejamos resgatando as saias longas lá dos anos 2000, tudo na moda se atualiza e se adapta a sociedade moderna, não é mesmo? Atualmente as saias femininas longas que mais estão em alta são as de cetim, seda, viscose, linho, jeans e alfaiataria.

As denims skirts, sem dúvidas, são a aposta do momento para você que quer estar por dentro das últimas tendências. Sabemos que o jeans no geral está sempre com novidades e focando suas tendências em peças diferente, uma hora são jaquetas, outra são camisas e, desta vez, são nas saias longas em jeans.

Nossa dica de moda é; aposte em uma saia jeans que combine com seus estilos e aprenda a aproveitar a versatilidade da peça, já que ela fica perfeita tanto em dias frios com botas, coturnos e tênis pesados, assim como nos dias mais quentes com sandálias de salto e rasteiras. Além disso, a saia jeans é a peça que faltava no seu guarda-roupa para você sair de vez do óbvio. Por que não trocar a famosa calça jeans skinny e cropped por uma saia longa jeans e cropped?

Saia Jeans Longa Jeans

Cropped Decote V Azul

Sandália Papete Flatform Tressê OffWhite

Como citamos acima, a estética mais feminina está em alta após uma moda apocalíptica e irreal, trazendo estéticas como o Balletcore, Boho Chic, Old Money e Preppy Style, com shapes e silhuetas muito mais usáveis no dia a dia da mulher real, logo, peças que tragam mais elegância e delicadeza ao visual tendem a crescer, no caso, as maxis skirts e, até mesmo sobrando espaço para as midi skirts.

As saias com detalhes trabalhados, como bordados e rendas, são perfeitas para trazer esse toque de feminilidade. Aposte em saias com bordados de flores, ramos, folhas e elementos sofisticados para um look Boho chic e moderno, para completar, as botas trazem um equilíbrio perfeito.

Saia Babados Laise Marinho

Bota Meia Salto Bloco Bico Fino Natural

Outro modelo de saia longa feminina para investir agora e estar por dentro das tendências de 2023 são as peças de alfaiataria. Com elas, você pode montar looks elegantes, estruturados e ainda, sim, trazer feminilidade a sua imagem. Para o office look, o match perfeito fica por conta das camisas coloridas e sandálias de salto bloco.

Saia Alongada Ampla Preto

Sandália Couro Texturas Salto Bloco

Por fim, as saias longas em linho são a peça que indicamos para as mulheres modernas, mas que prezam por conforto e um toque refrescante no dia a dia. Divirta-se com as cores e modelagem das saias em linho.

Saia Midi Alongada Linho Magenta

Agora queremos saber sua opinião, você já está por dentro da trend das saias longas?