Vertice Blog

Saiba tudo sobre o Festival de Cannes 2022

O Festival de Cannes é um dos maiores festivais de cinema do mundo que acontece desde 1946 na cidade de Cannes, na França.

Recheado de celebridades e seus glam looks, o festival que aconteceu entre os dias 17 de Maio à 28 de Maio, contou um muitas produções impecáveis que vamos adorar analisá-las com você. Let’s Do This!

De atrizes globais e supermodelos à ex-BBBs, a lista de brasileiras presentes no evento foi grande e já podemos adiantar que todas arrasaram nas produções.

As Brasileiras em Cannes

A aparição das ex-BBBs Rafa Kalimann e Sarah Andrade foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Enquanto Rafa Kalimman vestiu Tony Ward, um estilista libanês que se inspira na arquitetura para suas criações, em um look all black volumoso e com decote tomara que caia estruturado, Sarah Andrade vestiu Maison Alexandrine, com um macacão branco de mangas longas e aplicação de calda na parte inferior.

Outro ponto que chamou total a atenção foi a coloração dos fios onde ambas apareceram com cabelos em tons escuros, dando força a imagem pessoal delas. Nossa questão é, seria os cabelos de tons escuros a nova tendência das próximas temporadas?

A atriz Mariana Ruy Barbosa nos entregou duas produções by Valentino. No primeiro dia, a global usou um vestido dourado de alças finas, decote quadrado e muitos bordados. Enquanto no segundo dia, um vestido fluído e com babados na cor rosa fez nossos olhos brilhar. A luva em um tom de rosa mais forte e com anéis sobrepostos também foi um truque de styling criativo na produção de Mariana. Alguma dúvida de que o rosa está com tudo? Ao longo desta postagem teremos uma conclusão.

Vestido Renda Pink

Vestido Longo Transpassado

Já a supermodelo Adriana Lima nos entregou muita personalidade com sua produção para o seu primeiro dia de Red Carpet. Vestindo a marca francesa Balmain, Adriana deixou o barrigão de grávida totalmente à mostra em um vestido longo, preto e com leves ombreiras.

A fashion influencer e empresária Thássia Naves sempre aparece nos eventos de maneira impecável e desta vez não foi diferente. No primeiro dia, Thássia ousou na assimetria e drapeados com um vestido vermelho do estilista Hamda Al Fahim. Enquanto em sua segunda aparição, vestiu Tony Ward em um modelo justo, com decote de ombro único e com uma fluída calda aplicada. Sem dúvidas, o detalhe do recorte no ombro é tendência e nos fez lembrar do recorte do nosso pretinho nada básico Vestido Recorte Luciana Gimenez.

Ainda falando sobre pretinhos nada básicos, a atriz e comediante Samantha Schmutz usou um vestido cheio de babados do estilista brasileiro Luiz Claudio Silva.

O Branco, A Cor De Cannes

Em meio a tantas tendências de cores que vão entre tons vibrantes e tons pastéis, o branco sem dúvidas foi a cor que mais chamou a atenção durante o Red Carpet, causando surpresa nos críticos de moda.

Anne Hathaway, um dos destaques do evento, usou Giorgio Armani Privé em um vestido branco cintilante com comprimento longo, fenda frontal e um laço posterior delicado, provando que Anne é nossa eterna princesa, mas não só de Gênova, como no filme O Diário Da Princesa, mas também de Cannes.

A super modelo brasileira Alessandra Ambrósio também apostou no branco cintilante e usou um vestido do designer de moda Stéphane Rolland com uma saia repleta de volume, luvas e apliques de cristais na parte superior, trazendo transparência ao look.

Já a modelo Bella Hadid apostou em vestido com modelagem simples, mangas longas e um recorte lateral da marca Gucci. O modelo vintage foi criado por Tom Ford em 1996.

Fugindo um pouco da cartela de branco e puxando para um tom champagne cintilante, a atriz Adéle Exarchopoulos vestiu Fendi em um conjunto de corset assimétrico e calças.

Macacão Longo Feminino Pantalona

Conjunto Feminino Cropped Babados e Saia Evasê

Blusa Gola Alta Com Detalhe Em Renda

Luvas, O Acessório Do Momento

As luvas estão cada vez mais presentes nas produções de grandes eventos. Muito utilizadas na composição de looks clássicos e delicados, marcas como Gucci, Off White e Fendi já incluíram as luvas em seus desfiles.

No Red Carpet, podemos citar as atrizes Mariana Ruy Barbosa, Gemma Chan, Cara Delavigne e Noomi Rapace.

As luvas podem ser longas, curtas, combinando com as cores do seu look ou não, vale a pena entrar investir nelas se você quiser trazer elegância à sua produção.

O Rosa Está De Volta

A cor que já foi escolhida como “a cor do verão de 2022” pela WGSN em parceria com a Coloro fez sucesso nas produções de muitas celebridades durante o festival. Além de Mariana Ruy Barbosa, outras atrizes como Katherine Langford, de Valentino e Helena Gatsby, de Versace, entre tantas outras atrizes apostaram nos tons de rosa.

O rosa é a cor must have do momento e você pode investir não apenas em peças de roupas como também em bolsas e sapatos, usando-a como o ponto de cor que seu look do dia a dia precisava.

Tamanco De Dedo Salto Taça

Mule Feminino Salto Fino com Transparência Bossa

Alfaiataria no Red Carpet

Mas nem apenas de looks com vestidos longos, bufantes e luvas delicadas fazem sucesso nos grandes eventos. As peças como calças, blazers e tailleurs foram destaque em Cannes.

Sabemos que as criações Chanel são grandes referências quando o assunto é alfaiataria e a atriz Kristen Stewart representou muito bem em duas produções vestindo a marca. No primeiro, a atriz apostou em um conjunto de tailleur e calça no clássico tecido de tweed, enquanto no segundo look, o cropped de botões frontais e uma calça de modelagem reta foram o bastante para a atriz brilhar no Red Carpet.

A atriz Lea Seydoux vestiu Louis Vuitton com um terno oversized, camisa, bermuda de corte reto e uma gravata colorida. Já a atriz Letitia Wright também apostou nas modelagens retas e estruturadas da alfaiataria mas com alguns elementos chaves; o maxi balonê aplicado no decote ombro a ombro e recorte lateral na cintura.

Com toda certeza a alfaiataria deixou há muito tempo de ser referência de office looks e passou a ser usada em diversas ocasiões, inclusive para eventos elegantes.

Short Feminino Alfaiataria

Blazer Boyfriend Alfaiataria – Areia

Calça Pantalona Wide Leg

Ⓒ 2022 – Vertice Atacado de Moda feminina LTDA. Todos os direitos reservados.