Vertice Blog

Vestidos de Renda: Romântico e Charmoso Para Seu Look

Os vestidos de renda são peças que trazem um toque romântico ao visual justamente por unir duas características fortes desse estilo; primeiro os vestidos que, independente do comprimento, sempre serão peças altamente femininas e segundo, os tecidos rendados que trazem delicadeza para qualquer peça.

Os vestidos rendados fazem parte do guarda-roupa feminino há muitos anos. Durante o século XIX, elas passaram a ser aplicadas nos vestidos, luvas, mantos e adornos de cabeças de mulheres da realeza e, até mesmo, os homens tinham detalhes de renda em seus looks.

Atualmente as rendas estão em alta e prometem ser uma das grandes apostas para o verão 2023, isto porque alguns desfiles durante a semana de moda apresentaram o tecido das mais diversas formas. A marca Versace apostou em mood gótico dramático, já a marca Burberry trouxe o romantismo que há tempos não víamos nas passarelas das semanas de moda, com toque vintage e feminino.

O vestido de renda pode ser uma opção romântica e muito charmosa para o seu look, pensando nisso, vamos te mostrar como usá-lo em diversas ocasiões do seu dia.

Como usar Vestido de Renda

O vestido de renda pode ser usado em diversas ocasiões, principalmente se você souber combinar os acessórios e o calçado correto. Além disso, há inúmeros truques de stylist para compor seu look e deixá-lo ainda mais interessante.

Para um visual diurno elegante em lugares abertos e arejados, como um evento ou uma festa tradicional, os vestidos alongados em tons claros podem ser a aposta ideal, especialmente se estiverem acompanhados por sandálias de salto alto e bolsas pequenas, como as clutchs e carteiras.

Vestido Renda Manguinhas Off White

Sandália Metálica Franjas Prata

Bolso Carteira Transversal Prata

Enquanto para a noite, os vestidos de rendas na cor preta são indispensáveis e trazem um toque ainda mais refinado, que somente as cores de tons escuros são capazes de causar em um look. Neste caso, aposte em sandálias metalizadas pratas para deixar o visual ainda mais elegante ou crie um ponto de cor utilizando uma sandália metalizada colorida.

Vestido Renda Manguinhas Preto

Sandália Metalizada Flor Azul

Os vestidos de renda alongados em tons vibrantes também são uma bela aposta para aquele almoço em família e amigos, pois eles refletem um mood alegre e delicado para aproveitar o dia. Além disso, você pode apostar em sandálias coloridas para uma produção criativa ou harmonizar o look com tons neutros.

Vestido Renda Manguinhas Pink

Tamanco Tiras Bicolor

Com as festas de final de ano chegando, a procura por vestidos de renda é ainda maior. Nossa dica é brincar com as cores, caso você deseje sair do convencional look all white para a virada de ano. Por que não apostar em um vestido rendado amarelo para trazer alegria e prosperidade para o ano seguinte?

Vestido Feminino De Renda Alcinha

Os babados nos vestidos são ótimos para quem não abre mão de trazer volume nas produções com muita feminilidade e poder, em especial quando aplicado nas saias, por isso, são perfeitos para um look em um jantar romântico, por exemplo.

Vestido Renda Pink

Para deixar o look com vestido de renda ainda mais interessante e fashionista durante o dia a dia, você pode apostar em alguns truques de styling para completar o visual.  As terceiras peças como jaquetas e casaquinhos são ótimas para quebrar o visual delicado e trazer um pouco mais de peso à composição, em especial durante a noite. Enquanto marcar a cintura com cintos coloridos ou delicados, é uma ótima dica de evidenciar ainda mais a feminilidade do visual.

Com os vestidos rendados, é possível combinar com sandálias, mules e até mesmo tênis slip ou um loafer curinga. Tudo depende do seu estilo.

E você, como gosta de usar os vestidos de renda?