Vertice Blog

Tudo sobre o Met Gala 2022

O Met Gala é um dos eventos mais importantes e aguardados no mundo da moda onde celebridades de todas as esferas se encontram com as mais diversas produções, repletas de tendências, informações de moda, história e, claro, muito glamour.

Após uma pausa por conta da pandemia, o Met Gala aconteceu na segunda-feira, dia 02 de Maio, no Metropolitan Museum Of Art e teve como tema “Na América: Uma Antologia Na Moda”, enquanto o dresscode foi Gilded Glamour, o Glamour Dourado, trazendo de volta a Era Dourada de Nova York, uma época regada á excessos.

Foi durante a Era Dourada, em meados dos anos 1870 e 1900 que os avanços na indústria da moda mudaram totalmente a forma de produção dos tecidos, trazendo melhores acabamentos, texturas inovadoras e acessibilidade à produção. E justamente eles que iremos analisar por aqui; os tecidos e seus caimentos, texturas, modelagens, cores e entender todas as referências por trás dos looks das celebs.

Anitta E A Cor Da Realeza

E nada melhor do que começarmos falando sobre a cantora brasileira Anitta e seu longo vestido de cetim duchese, criado pelo estilista Jeremy Scott, da grife italiana Moschino.

Há muitas referências no vestido da cantora, como o próprio tecido de cetim, o decote coração, o balonê aplicado na região da cintura e os detalhes em pérola.

Contudo, a cor roxa conta muito mais sobre essa “antologia da moda”, já que era muito usada pela realeza por ter um pigmento raro de se encontrar. Extraído dos caracóis que habitavam o mar Mediterrâneo, o pigmento era utilizado por reis, rainhas e imperadores da época.

Hoje em dia temos uma cartela com diversas tonalidades. Que tal se jogar nas muitas nuances desse tom que vai de violeta a lavanda e lilás?

Vestido Manga Curta Rodado Lavanda

Bolsa Lateral Feminina Alça Corrente

Sandália Feminina Salto Grosso Metalizado

Billie Eilish Inspirada Em Madame Poirson

A cantora Billie Eilish usou um vestido Gucci com mangas compridas transparentes e rendadas, um corset com aplique de flor frontal e uma gargantilha preta, tudo isso inspirada na obra do artista John Singer Sargent, com a pintura Madame Poirson, de 1885. Além disso, o vestido foi confeccionado com materiais reciclados.

Kate Moss Vestiu Um Burberry Personalizado

A supermodelo Kate Moss usou um vestido personalizado da grife Burberry e que, apesar da cauda longa e uma super fenda, nos trouxe muita referência da modelagem dos blazers por conta dos botões frontais, do decote que se assemelha as lapelas e até a faixa de amarração nos fez lembrar de um dos nossos modelos de blazer. Dá pra se inspirar!

Blazer Feminino Amarração Cintura

Blazer Feminino Comfy

Kim Kardashian E O Vestido de Marilyn Monroe

Não temos como falar de Met Gala sem falar de Kim Kardashian e o vestido de Marilyn Monroe, criado pelo estilista Jean Louis em 1962. A peça que estava guardada há mais de 60 anos, marcou a icônica e memorável cena onde Marilyn canta “Happy Birthday, Mr. President”, á John F. Kennedy.

Aclamados por uns e outros nem tanto, Kim completou o look com jóias da marca de luxo Cartier.

Molly Sims E As Mangas Bufantes

Molly Sims, atriz e modelo americana trouxe uma grande evidência de que as mangas bufantes continuam em alta. Além de Molly, a modelo Adwoa Aboah, a atriz Madelaine Petsch e a cantora Normani também investiram nesta modelagem.

Para o dia a dia, as mangas bufantes trazem um aspecto sofisticado, delicado e são perfeitas para serem usadas no office look.

Camisa Feminina Manga Bufante

Vestido Feminino Manga Bufante De Linho

As Botas de Cano Longo Ganham Destaque

Enquanto algumas celebs apostam em vestidos super longos que mal conseguimos visualizar os sapatos, outras apostam neles como ponto chave do look. É o caso da esquiadora Eileen Gu, da atriz e modelo Jung Ho-yeon e da atriz Tessa Thompson, que usaram botas de cano super longas e nos inspiraram a aderi-las como peça principal.

Bota Montaria Tratorada

Bota Cano Alto Over

Bota Montaria Cano Alto

Danai Guarira E O Babado Aplicado

A atriz Danai Guarira nos mostrou que os volumes aplicados são super estilosos e delicados, independente do formato e tamanho. A peça nos remeteu ao nosso vestido midi com babado frontal.

O Couro Está Em Evidência

Desde que a polêmica tendência Fetiche Core retornou nos desfiles da Balenciaga e Richard Quinn, peças de couro ou que se assemelham ao material viraram hot trend.

Durante o Met Gala, a cantora Nick Minaj exibiu um visual poderoso com sua calça de couro. As irmãs e modelos Bella Hadid e Gigi Hadid, o cantor Lenny Kravitz e a modelo Irina Shayk também super investiram no material.

Blake Lively, A Anfitriã Do Met Gala

E para fechar com chave de ouro, não podemos deixar de falar de Blake Lively, a anfitriã do Met Gala,  que mais uma vez nos surpreendeu.

Com um vestido Versace que mudou da cor bronze para a cor verde no meio do evento, uma das principais referências para a criação da peça foi a oxidação da Estátua Da Liberdade, situada em Nova York. Além disso, a atriz também revelou que a parte frontal do vestido foi inspirada na arquitetura do Empire State Building, enquanto o drapeado na lateral representava a Grand Central Station em Nova York. Sem dúvidas, Blake entrou de cabeça no tema da noite.