Vertice Blog

Principais Tendências do Oscar 2023

A 95° edição do Oscar aconteceu no dia 12 de março, um dos mais aclamados eventos da temporada de premiações para filmes e documentários, mas, enquanto o nome dos melhores vencedores da noite não era revelado, estávamos totalmente obcecadas no tapete vermelho em busca das melhores tendências.

Não importa se você estava concentrada para ver o que os queridinhos do Red Carpet estavam vestindo ou se você estava apenas esperando o anúncio de melhor filme do ano, o que não faltou foram tendências de moda na maior noite de Hollywood.

Looks All Black

A tendência de looks all black com uma estética mais sombria tomou conta das produções de moda de celebridades que tanto aclamamos!

Rihanna usou um visual all back icônico que misturava tecidos. O look era composto por uma blusa de mangas longas preta levemente transparente da marca Alaïa na parte superior, deixando o visual pesado, mas incrivelmente agradável aos olhos com o caimento de sua saia de couro com drapeados, uma calda e o top reto.

Enquanto Jessie Buckley ousou na aplicação de pedrarias, bordados e mangas bufantes, em seu vestido todo preto da marca In Rodarte. Nós sentimos que esse vestido poderia ter saído diretamente da era vitoriana em um design mais moderno.

Conjunto Cetim Calça Preto

Blazer Linho Alfaiataria Preto

Clássicos Old Hollywood

O Red Carpet no Oscar existe desde 1960 e alguns modelos se tornaram tradicionais ao longo de todos esses anos. No Oscar de edição 95°, não poderia ser diferente.

A modelo e atriz Cara Delevigne usou um clássico vestido vermelho de ombro único com fenda do estilista libanês Elie Saab. Embora a peça tivesse detalhes que são tendências deste ano, como a flor em 3D, o vestido sem dúvidas poderia ser usado em todos os anos anteriores do Red Carpet que continuaria sendo um clássico.

Já Rooney Mara apostou em um vintage de Alexander Mcqueen. Um vestido que aparentemente pode parecer simples, mas que possui um acabamento impecável e fluido, combinando com a atriz.

Vestido Midi Transpassado Vermelho

Brilho e Metalizados

Nós já te contamos as tendências femininas para 2023 por aqui e você deve lembrar que o brilho e o metalizados são a grande aposta da temporada, no Red Carpet não poderia ter sido diferente.

Malala Yousafzai não exitou em usar um Ralph Lauren metalizado prata com aplicações de brilhos em um vestido longo com mangas compridas e um capuz para cobrir os cabelos.

O brilho não está apenas presente em peças inteiras, a tendência da vez pode ser vista nos detalhes, assim como foi visto no vestido longo preto de Nicole Kidman que usou um Armani com flores 3D com muito brilho.

Calça Pantalona Brilho Prata

Camisa Manga Longa Brilho Areia

Shapes Volumosos

Não existe Red Carpet sem uma tendência que é hot or not, não é mesmo? O volume voltou em mangas ultra bufantes, balonês e aplicações.

Em meio a tantos modelos, o vestido vermelho da atriz Melissa McCarthy foi o que nos brilhou os olhos. A peça tinha uma saia volumosa com aplicação de um tecido que parecia tule drapeado, criando ainda mais sensação de volume, enquanto a parte superior, tinha uma manga bufante delicada e moderna.

Já a atriz do momento, Florence Pugh, não ousou nos tons, mas ousou em seu shape volumoso com um vestido Valentino de mangas exorbitantes.

Vestido Longo Manga Bufante Azul

Camisa Manga Longa Bufante

Transparência

A transparência está em alta e nós estamos amando os corsets que trazem essa estética de volta aos holofotes, assim como usou a atriz Mindy Kaling.

Lady Gaga também usou uma estrutura de corset em seu vestido junto a transparência em um longo vestido de cintura baixa da Versace.

Vestido Recortes Preto

As Cores

E para finalizar, além das modelagens e shapes marcantes, tivemos também as tendências de cores no Red Carpet. Além do preto, uma das cores mais vistas nas produções das celebridades, os tons mais claros e sóbrios também foram muito marcados.

Os tons de branco, champanhe e gelo foram as cores mais usadas em vestidos delicados e singulares, como o vestido da atriz Emily Blunt e Michelle Yeoh.

Os tons pastéis e leves também se fizeram presentes, como o rosa-bebê, amarelo candy e azul tiffany. Quem lembra do vestido icônico da atriz Halle Baley, nossa pequena sereia?

Camisa Manga Babado Azul Tiffany

Vestido Laise Recortes Azul

Com tantas tendências do Red Carpet alinhadas as tendências que já citamos por aqui em outro momento, fica super fácil de se inspirar e montar os looks mais fashionistas para o seu dia a dia.