Vertice Blog

Os 5 Melhores Looks Do Met Gala 2023!

O Met Gala aconteceu nesse domingo, dia 30 de abril, e teve um dos red carpets mais icônicos, onde as celebridades realmente entregaram muitos looks com referências, história e beleza.

Para o Met Gala de 2023, o tema foi uma homenagem a um dos estilistas mais famosos que temos na história da moda, o estilista Karl Lagerfeld, que passou por marcas como Chanel, Fendi, Chloé, entre outras. E, a maioria das celebs não se intimidaram em criar looks belos, cheios de história e autenticidade para o red carpet.

Gisele Bünchen

Para dar início a nossa lista de 5 melhores looks do Met Gala, começamos com a maior modelo de todos os tempos, Gisele Bünchen que, após anos, compareceu ao red carpet do Met Gala usando um vestido cheio de história.

Vestido Corpete Laise

A modelo usou o vestido da Chanel feito e fotografado por Karl Lagerfeld para a Harper’s Baazer Korea de 2007. O modelo era um vestido longo com uma capa de plumas que deixava Gisele com um ar angelical e muito leve. A diferença entre o styling de 2007 para o styling deste ano foi que a modelo optou por não usar o cintinho na cintura e a maquiagem foi mais leve, o que traz muito mais a personalidade de Gisele.

Anok Yai

Outra modelo que brilhou no red carpet foi a modelo Anok Yai, que usou um vestido totalmente voltado para a moda artística e conceitual, fazendo todos ficarem hipnotizados com a ousadia que o look transmitia. Nós adoramos peças com toques de brilho!

Vestido Manga Longa Brilho Dourado

Criado pelo estilista Prabal Gurung, o vestido de Anok foi uma releitura de um dos vestidos da coleção de 1993, da Chanel criado por Karl. Mais jovem e com uma distorção de silhueta que está muito em evidência atualmente, a modelo também trouxe mais referências quase subliminares através dos “óculos”, já que ele era apaixonado pelo acessório por toda vida.

Anne Hathaway

Anne Hathaway, a mais nova embaixadora Versace, foi uma das celebs que apareceu no red carpet com objetivo de entregar muita beleza, além de misturar assinaturas icônicas do Karl para Chanel, como as pérolas e o tecido de tweed, dando um match com a ousadia da Versace através dos recortes cut out ao longo da peça.

Casaco Tweed Lavanda

Nicole Kidman

Outra celebridade que optou por trazer um look de arquivo com sua própria história para o Met Gala 2023 foi Nicole Kidman, que apostou no vestido longo rose com plumas e caldas. O vestido em questão foi usado pela própria Nicole em uma campanha de 2004 para o perfume Chanel N.5. A peça foi desenhada por Karl e, mesmo após anos, ainda caiu com delicadeza em Nicole.

Vestido Manga Curta Rodado Rose

Viola Davis

Viola Davis apareceu com um vestido pink alongado e com detalhe de pluma no decote e, apesar de muita controvérsia, onde citam que Karl não era fã da cor e o look da Viola seria uma forma de protesto silencioso, não podemos negar que o vestido Valentino é sem dúvidas um dos mais belos dos últimos tempos em que o tom de pink ressaltou ainda mais a beleza de Viola Davis. Quem não gosta de um vestido ultra feminino? Nós amamos e temos diversos modelos na Vertice.

Vestido Longo Transpassado Pink

Vestido Corpete Laise Pink

Agora queremos saber, concorda com a nossa lista de 5 melhores looks do Met Gala 2023?