Vertice Blog

Festival De Cinema Venezza 2022 - Os Melhores Looks

O festival de Venezza é um evento que acontece na Itália entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, trazendo as estreias mais aguardadas do cinema, reunindo títulos, diretores, atrizes e atores. E claro, se tem um festival grandioso, tem tapete vermelho e também tem muitos looks icônicos das celebridades.

Fizemos uma grande análise dos looks durante todos os dias e podemos adiantar que as celebs arrasaram nas tendências, os looks estavam todos no padrão do festival e tiveram três brasileiras que entregaram glamour no red carpet!

Julianne Moore

Para começarmos esta lista, temos a presidente do júri desta edição do Festival de Veneza, a atriz Julianne Moore com vestido cheio de transparência, capas e detalhes que faziam referência a fogos de artifícios por toda a peça. O vestido da maison Valentino foi desenhado pela estilista Kate Young e a atriz completou sua produção com jóias Cartier.

Sadie Sink

Sadie Sink, a nossa querida “Max” da série americana Stranger Things, estava esbanjando delicadeza no Red Carpet com um vestido de Alexander McQueen, feito com bordados de arnês de cristais, recortes na cintura na tendência cut-out e uma saia de tule contida, mas impecável.

Macaquinho com abertura frontal

Vestido Longo Abertura Frontal

Alessandra Ambrósio

A modelo brasileira Alessandra Ambrósio está sempre nos grandes tapetes vermelhos nos surpreendendo com seus looks. Desta vez, Alessandra investiu em uma tendência que a gente ama: Barbiecore.

A modelo apostou em um vestido longo em chiffon de seda da grife Ermanno Scervino, com fendas em ambas as pernas, detalhes de rosas aplicadas e uma capa, deixando o look com aspecto ainda mais leve. 

Vestido Longuete Rosa

Vestido Longuete com Manga Pink

Vestido Rendado Pink

Florence Pugh

Uma das atrizes do momento, Florence Pugh estava encantadora com um vestido da maison Valentino, todo trabalhado em lantejoulas prateadas e um tecido em tule mostrando que a tendência de transparência é elegante, além de sexy.

Valentina Sampaio e Isabeli Fontana

Outra modelo brasileira que se destacou no Red Carpet foi Valentina Sampaio com um vestido liso, sem tantos detalhes e que nos mostra que não é preciso ser over para brilhar. Com um decote de ombro único e pequenas aplicações laterais, Valentina vestiu Giorgio Armani em seu primeiro Festival de Venezza.

Enquanto Isabeli Fontana, vestiu Layla Atelier em um vestido tubinho branco com capa sobreposta e abertura nas costas. Já o styling, foi feito por Daniel Ueda.

Ana de Armas

Outra atriz que está ganhando muitos holofotes é Ana de Armas, atriz que interpretará Marilyn Monroe no filme “Blonde”. De Louis Vuitton, Ana usou um vestido de cetim rosado com pregas e um decote profundo.

Muitos especularam que o rosa do vestido da atriz fazia alusão ao filme “Os Homens Preferem As Loiras”, embora as tonalidades e modelagens fossem diferentes, o tecido era o mesmo.

Mèlanie Laurent

A atriz e diretora, Mèlanie foi com vestido Gucci em um tom neutro e cheio de plissados. Por baixo, uma segunda pele com aplicações em tom de verde revestia a blusa.

Jodie Smith

E quem disse que apenas de tecidos leves e finos que vive um Red Carpet? A atriz Jodie Smith estava all jeans em um vestido Balmain que podemos traduzir como elegantemente despojado. O vestido longo em denim tinha espartilhos, aberturas no decote e muitos detalhes em toda a peça, além de uma calda sereia impecável.

Calça Jeans Feminina Amarração

Os Pretinhos Nada Básicos

Algumas celebridades se jogaram no pretinho, mas deixaram que a modelagem dos vestidos falassem pelo look. Selecionamos os melhores em um grande apanhado:

As atrizes de Euphoria Maude Apatow e Sydney Sweeney vestiram Giorgio Armani, assim como a atriz Camila Mendes, com um vestido que tinha o decote mais bonito do evento.

Vestido Longuete Preto

Vestido Longo Feminino Guipir

Vestidos Lisos

Tecidos como seda, cetim, crepe são finos e elegantes, sendo muito usados em festas de gala, e no Red Carpet não poderia ser diferente. Mas o que nos chamou a atenção foram os vestidos lisos, de cores neutras ou em modelagens simples, como no caso da influenciadora Giulia De Lellis vestindo a marca Act N°1 e da atriz Simone Ashley.

Vestido Oversized Rose

Volumes extras

Vestidos, blusas, saias e muitos volumes. Algumas celebridades investiram em um shape balonê extra para suas produções e ousaram.

A atriz Tessa Thompson teve dois looks com o shape volumoso, onde um era composto por uma blusa tomara que caia com volumes na barra e uma calça e o look era composto por um vestido verde com aplicação metalizada e volumosa.

Enquanto Isabelle Huppert estava com vestido all black Giorgio Armani com um volume na barra em formato assimétrico.

Vestido Midi com Babado

Blusa Babado Manga

E para você, qual foi o melhor look do Festival de Cinema de Venezza 2022?