Vertice Blog

Os Melhores Looks e Tendências do Copenhagen Fashion Week

Os desfiles na Copenhagen Fashion Week SS23 aconteceram entre os dias 9 e 12 de agosto, na Dinamarca e podemos te adiantar que essa é a semana que carrega o DNA da moda, não apenas nos desfiles e marcas, mas também no streetstyle de quem acompanha os desfiles.

A Copenhagen Fashion Week é considerada a semana de moda mais diferente de todas. Criada em 2006, sua principal pauta é a sustentabilidade, onde as marcas e designers precisam estar nas normas de um edital para poderem participar.

As Tendências Do Copenhagen Fashion Week

Diferente da semana de moda de Paris, Nova York, Milão e Tokyo, a semana de moda dos países nórdicos é conhecida por apresentar, em sua maioria, marcas e designers de moda emergentes. Além disso, as tendências de moda se estendem para além das passarelas, trazendo os holofotes também para quem está assistindo aos desfiles, ou seja, os grandes trendsetters.

Tons Neutros E A Cor Branca

Após uma dopamine dressing dominar a moda, a saturação baixou e está mirando, lentamente, em cores neutras como o bege, tons de areia, amarelos opacos e o branco. Mas isso não significa que as cores vibrantes ficaram out, apenas que os tons sóbrios também brilharão nas vitrines das tendências de verão 2023.

A marca Aeron apostou nos tons neutros, opacos e suaves, além de modelagem fluídas em tecidos acolhedores. Enquanto a marca The Garmet também caminhou entre tons neutros, brancos, pretos e cinzas, mas com modelagem mais estruturadas, como o look sensacional de colete e calça de alfaiataria. 

Conjunto Linho Porcelana Areia

Vestido Longuete Decote Quadrado Manga Off White

Sapatilha Bico Quadrado Tacha Branco

All Jeans

Não é novidade para ninguém que os looks em jeans, diretamente dos anos 2000, estão em alta, e a semana de moda em Copenhagen apenas ressaltou essa trendy.

Vale a pena ficar de olho que os looks fashionistas all jeans subiram o padrão e vão muito além de calça jeans básica e jaqueta jeans. Durante o desfile da marca (Di)Vision, os patchworks em jeans eram o ponto-chave, o que nos fez lembrar do look da marca Misci na SPFW 2022, desfilada pelo atleta Paulo André (PA), total patchwork jeans. We Love It!

A marca P.L.N também trouxe a proposta de reciclados, desta vez com um mood destroyed e dark vibes.

No streetstyle, os looks all denim eram compostos por jaquetas oversized, calças de cintura baixa, mini skirts ou saias longas e, até mesmo, as famosas botas jeans.

Saia Longa Jeans

Calça Jeans Feminina Ampla com Amarração

Metalizados

Não importa se a textura é pesada ou clean, se tom é quente ou frio, os metalizados roubaram a cena, principalmente durante o desfile das marcas Saks Potts e Rotate.

Com muitas referências da Y2K, ambas as marcas investiram em metalizados em blusas, calças e até mesmo em acessórios. Tudo isso como um resgate aos excessos que a moda tanto tem buscado.

Rasteira Metálica Amarração Branco

Sandália Metálica Meia Pata Prata

Peças Utilitárias

As peças utilitárias como os casacos, coletes e calças cargos foram muito bem representadas dentro e fora das passarelas e, o melhor de tudo, em diversos tipos de tecidos com inovadores formas de acabamentos.

Na alfaiataria, vimos os tradicionais cortes retos, mas com um maximalismo em evidência e muitos bolsos. Enquanto nos tecidos sintetizados, as parachutes pants e as calças cargos com maxi bolsos fales dominaram também o streetstyle.

A marca Gestuz apresentou um look impecável e super usual no dia a dia com a calça utilitária jeans, totalmente jovem e fashionista.

Camisa Feminina Linho Manga Curta Cru

Cores Saturadas

Citamos no primeiro tópico as cores neutras e o tom branco, mas saiba que os tons saturados querem e irão persistir para o verão 2023. Podendo ser vistos em um total look ou apenas em um ponto de cor neon, o tom saturado abraça quem adora se comunicar com alegria através dos looks.

A marca Rotate apresentou um total look em azul com várias outras trends em uma única composição, o mini skirt, maximalismo no sobretudo, cor saturada, tom de azul e o couro.

Calça Feminina Slochy Pregas Coral

Blusa Musclee Amarração Azul

Tecidos Artesanais e Naturais

A moda feminina brasileira é dominada por tecidos artesanais e, sem dúvidas, essa é uma das nossas maiores riquezas. Durante a Copenhagen Fashion Week SS23, os tecidos artesanais também apareceram muito durante as apresentações, para nos deixar ainda mais felizes e por dentro da moda. Além disso, a influência desses materiais deve-se à ascensão da sustentabilidade e também da retomada da tendência de moda Boho Chic and Folk. Os tecidos artesanais são os crochês, rendas, bordados, tricôs e outras formas de trabalhos manuais.

Aqui no Brasil é super fácil de encontrar esse material, nossa dica é investir nos que realmente possuem ótimo acabamento.

Dois dos looks incríveis e usuais foram da marca The Garmet, que mesclou um top cropped em crochê com uma saia longa clássica e sapatilhas e o outro com um mood super brasileiro em um conjunto de top cropped e mini saia em crochê com franjas.

Sandália Rasteira Corda – Caramelo

Top Cropped Linho Alça Azul

Flores Maximalistas

Os florais vão e voltam em praticamente todas as temporadas, mas sempre em um formato inovador.

A marca The Garmet trouxe as flores aplicadas em tamanhos médios nas peças como broches, seja na blusa com gola padre ou no blazer. Enquanto a marca Stine Goya trouxe o floral em prints maximalistas e abstratos, repletos de cores.

Sandália Metalizada Flor Azul

Agora queremos saber, dentre todas essas fashion trendys, qual é a sua favorita?