Vertice Blog

Tendências Inspiradas Na Série Wandinha

A série Wandinha (Wednesday), da Netflix, dirigida por Tim Burton, é atualmente a série de língua inglesa mais assistida mundialmente e está fazendo a cabeça de muitos jovens e adultos que adoram a cultura pop. Sabendo disso, é inevitável não falar sobre as tendências de moda que a série tem lançado.

As tendências de moda são geradas por todos os lados, além das passarelas e marcas influentes no mercado. Na TV, a inspiração de personagens para o que vestimos no dia a dia acontece desde os primeiros programas de tv, e não seria diferente com Wandinha.

As Melhores Tendências de Wandinha

As tendências de Wandinha Addams flertam com as tendências de moda 2023 que já estão sendo apontadas e confirmadas, logo, pode se jogar sem medo em cada uma delas.

A Volta Dos Anos 2010 em diante.

A moda dos anos 2000 ainda está em seu auge e promete permanecer para o verão 2023, mas sabemos que paralelo a ela, a estética dos anos 2010 em diante também está voltando com força e repleto de looks darks, pesados e sombrios para nos inspirar.

Inclusive, muitas outras tendências desta lista foram muito usadas entre 2012 e 2014, como o estilo gótico, calçados pesados e detalhes de rendas.

Gothcore

A moda gótica, dark e repleta de tons pretos e escuros está batendo na porta. Após muitos visuais coloridos dos anos 2000, temos a volta da estética Gothcore, muito vista entre os adolescentes dos anos 2012 e 2014.

As cores são elementos fundamentais para manter um bom visual gótico e, além do preto com toques de branco, vale a pena investir também nas cores azul-marinho, roxo, bordô, vinho e verde-escuro.

Sem dúvidas, esta estética é o que traz ainda mais á tona a personalidade de Wandinha para a série, deixando-a com uma imagem sem muita acessibilidade e um alto contraste super alto.

Calçados Plataforma

Os calçados com plataforma trazem um peso á produção em um estilo grunge. Quanto mais pesados e com solas tratoradas, mais Gothcore o look se torna.

Para o seu dia a dia, aposte nos loafer e mocassim com salto tratorado para incorporar em um office look e combine com peças como calça de alfaiataria ou blusas de tecidos refinados, como o crepe e a viscose.

Mocassim Tratorado Couro Preto

Ankle Boot Chelsea com Solado Chunk Preto

As sandálias, botas e coturnos também são super bem-vindas em um visual com uma pitadinha mais despojada. Vale a pena combinar com vestidos fluidos e saias.

Rendas, transparência e babados

Durante as recentes semanas de moda vimos que marcas como Versace e Valetino apostaram nos detalhes de rendas, transparência e babados, para com um toque dark e romântico ao mesmo tempo, sendo exatamente esse o estilo da personagem.

Durante o episódio do baile, Wandinha aparece com um vestido preto cheio de camadas de babados, rendado e com uma leve transparência. Este vestido, segundo a figurinista da série, é da marca Alaïa, perfeito para trazer ainda mais fluidez na icônica cena da dança.

Trazendo para a realidade, o modelo de vestido se torna um potencial vestido diferente para bailes e eventos que requerem um toque de elegância. Para o seu dia a dia, você pode apostar nos croppeds, blusas, saias e até mesmo vestidos mais contidos, mas que possuam esses elementos.

Vestido Renda Manguinhas Preto

Blusa Babado Manga Preto

Estampas Atemporais

A estampas como os xadrez e listras são vistos na série de forma casual, seja em um blusão de moletom ou no uniforme do colégio com a estampa risca de giz. Essas estampas são clássicas, atemporais e ficam perfeitas nessa estética que flerta com o minimalismo, em muitos pontos.

Para o dia a dia, o xadrez, as listras e a risca de giz são perfeitos para incorporar no office look, até mesmo se seu trabalho é mais tradicional. Enquanto para o dia a dia, você pode usar a criatividade e escolher cores diferentes para suas roupas estampadas.

Chemise Curta Manga Longa Rosa

Camisa Xadrez com Bolso Frontal

Vestido com Gola Peter Pan

E não podíamos deixar de falar da peça principal de Wandinha Addams, o vestido preto com gola peter pan branca. Esse modelo de vestido tem um toque vintage e romântico e tem tudo para voltar a ser usado no cotidiano.

Para completar o look, aposte com botas para um visual mais dark ou tênis branco para um visual casual.

Após desvendarmos algumas das tendências de Wandinha Addams, nos conte, qual é a sua tendência favorita?