Vertice Blog

Look All Black - Tendência que nunca sai de moda

Depois de tantas tendências cheias de cores como a Dopamine Dressing, Brasilcore, Barbiecore, entre tantas outras, é hora dos looks all black femininos tomarem conta dos holofotes. Mas já adiantamos, o preto é uma cor que sempre teve sua importância, até mesmo nos tempos de reinados.

A História Dos Looks Pretos

O preto nunca foi uma novidade durante toda a história da moda. No século XVI, a cor ficou popular na Europa depois que a corte espanhola adotou os costumes vindos da Igreja Católica, entre eles, o uso da cor preta nas roupas, assim como faziam os membros da igreja.

Nos reinados, a cor era sinônimo de riqueza, já que o pigmento era levado das Américas à Europa por navios, algo que somente a elite tinha acesso. Mas foi apenas durante a Revolução Industrial que a cor se popularizou entre as classes mais pobres. Uma grande curiosidade é que foi pelas classes mais pobres que o preto passou a ser vista como a cor da morte.

A cor só foi ressignificada em 1920, quando Coco Chanel criou vestidos de luxo usando a cor e trazendo para o guarda-roupa da mulher moderna da época.

Avançando alguns anos, vale a pena lembrar que a cultura do punk e rock foram crescentes nos anos 70 e 80, com eles o preto foi o símbolo desses movimentos, isto porque a cor era democrática e básica, incluindo a todos.

A Tendência dos Looks All Black

Depois de uma grande dose de dopamina de cores caminhando junto à volta dos anos 2000, onde o rosa, lilás e azul era febre. Estamos caminhando para os anos 2010, onde a cultura do rock e elementos dos anos 90 estavam em alta, logo, as grandes marcas estão novamente retirando todos os pigmentos coloridos de cena.

Além disso, nasceu no Tik Tok uma das estéticas que abraçam a voltas dos anos 2010, a macrotendência subversive basics, onde peças básicas são ressignificadas em um movimento de rebelião fashion, ou seja, temos novamente um olhar punk rock no cenário fashion e sabemos que o preto é a cor favorita desse movimento.

A Volta Dos Básicos

Outro motivo para que os lookinhos all black ganhem força nas próximas temporadas é a volta dos básicos. Se você leu nossa matéria sobre Milano Fashion Week entenderá que o básico está retornando. Tem cor melhor para uma regatinha básica do que o preto?

A cor foi muito vista durante os desfiles da Versace, Bottega Veneta, Dolce&Gabbana e Missoni.

Como Usar Look All Black?

Seja no dia a dia, no trabalho ou em um evento glamouroso, o preto pode te deixar linda e com a mensagem que você quer carregar, por isso, separamos algumas maneiras interessantes de como usar a cor all black em várias ocasiões diferentes.

Look All Black Para o Trabalho

O look monocromático preto transmite segurança e elegância, em especial se estiver sendo usado em um office look. Sem dúvidas, o look todo preto pode ser uma boa opção para reuniões, congressos e até mesmo para entrevistas de emprego. Para isso, vale a pena buscar por tecidos finos como cetim, seda, viscose e crepe. As modelagens retas como blazers e calças de alfaiataria também trazem poder ao visual.

Se seu office look pode ser um pouco mais fashionista, aposte em calças jeans com lavagem preta, calçados pesados como botas, sandálias ou coturnos e, quem sabe, uma blusa cropped toda trabalhada? Aposte!

Blazer Boyfriend Alfaiataria Preto

Calça Pantalona Com Cinto Preto

Cropped Feminino com Amarração Preto

Look All Black Para O Dia A Dia

Os looks pretos femininos casuais também podem ser muito interessantes com a monocromia em tons de preto.

Investir em peças únicas como os vestidos, macacões, jardineiras e macaquinhos pode ser a chave para um look feminino prático e fashionista. Mas se você adora composições mais elaboradas, pode investir em uma blusa com mangas longas e babados com short de alfaiataria preto e arrematar com sandália feminina preta de amarração.

Vestido Longuete Manga Preto

Macacão com Decote V Preto

Look All Black Para Eventos Noturnos

Nada mais perfeito do que a combinação do preto e glitter, por isso, invista no look monocromático feminino preto com uma pitadinha de muito glitter e paetês para os visuais noturnos.

Camisa Manga Longa Brilho Preto

Calça Pantalona Brilho Preto

Cropped Manga Longa Brilho Preto

Mas se você é mais discreta, uma blusa preta com decote coração e uma saia midi preta.

Looks All Black Leves

Se você gosta de transmitir uma imagem de leveza, pureza e mais feminilidade, aposte nos visuais pretos com um toque de luz, ou seja, ilumine sua produção com acessórios.

Outra dica é investir em tecidos naturais como algodão e linho na hora de compor seu look. As modelagens fluidas também podem deixar seu visual muito mais leve.

Vestido Feminino Ombro a Ombro – Preto

Agora queremos saber, você é adepta aos looks all black femininos? Nos conte!