Vertice Blog

6 Looks de Famosas Para Você Se Inspirar!

Se você estava em busca de inspiração para aprimorar o seu estilo pessoal, essa postagem vai te ajudar. Separamos 6 looks de famosas para você se inspirar seguindo os estilos universais que temos na moda.

Existem inúmeras maneiras de descobrir quais são os estilos que fazem parte da sua personalidade. No geral, esses estilos são divididos em sete: romântico, natural esportivo; sexy, criativo, urbano dramático, clássico tradicional e elegante. Normalmente, durante as consultorias de imagem, cada pessoa possui três deles, sendo um dominante.

E claro, para ilustrar esses estilos escolhemos 6 famosas que são verdadeiras it girls e vão te inspirar na hora de montar seu look do dia.

Vic Ceridono e o Estilo Romântico

O estilo romântico traz uma imagem meiga, amável, com toques femininos e muita leveza. Para ilustrar esse estilo trouxemos uma das blogueiras mais famosas da internet: Vic Ceridono, dona do blog Dia De Beauté.

O estilo romântico é marcado pela presença de babados, rendas, modelagens bufantes, estampas pequenas como os poás e florais, exatamente o que Vic adora investir. Além disso, a blogueira possui um guarda-roupa com peças de caimentos fluídos e comprimentos midis. Quando o assunto é paleta de cores, os vários tons de rosa, branco, off white e tons azuis são as cores que compõem suas produções.

As peças-chave que fazem o estilo de Vic dar match com o estilo romântico são os vestidos leves, vestidos com estampas delicadas, saias fluidas, saias plissadas, saias midi e calçados como sapatilhas, mules, sapatos flats e scarpins.

Vestido Manga Curta Rodado – Lavanda

Camisa Feminina Manga Bufante Detalhe – Rosa

Ana e Vitória e o Estilo Natural Esportivo

O estilo natural esportivo pode ser tanto o misto de elementos naturais quanto elementos que se baseiam em um look de sportwear, ou até mesmo uma mistura dos dois.

E não tem dupla melhor para nos apresentar esse mood do que Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, da banda Ana Vitória. Ambas são donas de visuais confortáveis que carregam a naturalidade como base e trazem alegria e despretensão à imagem.

Tecidos de fibras naturais como o algodão, linho, cânhamo e lã são requisitados pela dupla. Enquanto na paleta de cores, elas adoram tons terrosos, verdes fechados como o verde musgo, tons de vermelho opaco, vinho e tons neutros.

Ana e Vitória estão sempre com vestidos longos de shape reto, camisas oversized, top cropped; calças de cintura alta e nos pés, rasteiras e sandálias com elementos naturais como palha ou madeira.

Top Cropped de Linho – Cru

Calça Pantacourt com Bolso Linho – Verde

Sandália Papete Amarração Palha – Amêndoa

Megan Meghan Markle e o Estilo Clássico e Elegante

Embora Meghan Markle nem sempre adotou o estilo clássico e elegante, após seu casamento com o príncipe Harry, a Duquesa de Sussex, é dona de uma imagem séria e elegante, sem deixar de ser cativante e muito feminina.

Atualmente Meghan investe em peças de corte reto, alfaiataria e tecidos pesados como os blazers, sobretudo, tailleurs e calças retas. Em aparições para eventos, os vestidos de comprimento midi com tecidos nobres são sempre acompanhados de scarpins ou sapatilhas.

Nessa junção entre o estilo clássico e o estilo elegante, o que se sobressai à imagem de Meghan é a segurança e o sucesso, aliados com a feminilidade.

Blazer Feminino Amarração Cintura – Verde Musgo

Scarpin Conforto Salto Médio – Preto

Scarpin Salto Grosso Ajustável Nas Laterais Bistrô

Camila Coelho e o Estilo Sexy

Camila Coelho é uma das maiores influenciadoras digitais brasileiras que temos no mundo da moda e escolher apenas um único estilo para representá-la foi tarefa difícil, contudo, atualmente o estilo sexy é o que rege a personalidade da nossa it girl.

O estilo sexy transmite uma imagem sensual e provocante na medida certa. Peças com caimento ajustado, comprimentos curtos, recortes que mostram partes da pele, transparência, decotes e fendas fazem parte do dress code.

O diferencial de Camila tem sido mesclar o seu estilo elegante aliado com o estilo criativo em seus fashion looks, logo, peças como blazer, calças pantalonas e peças com muitas estampas gráficas mesclam um visual autêntico da blogueira. Além da tendência Dopamine Dressing, que está presente em quase todos os seus visuais.

Top Com Brilho – Preto

Vestido Longuete Alça Fina Com Decote – Vermelho

Tamanco Feminino Salto Taça Tiras Soft – Rosa

Isabella Fiorentino e o Estilo Criativo

Se tem uma fashionista para dominar o estilo criativo é Isabella Fiorentino, consultora de moda, modelo e ex- apresentadora do programa Esquadrão da Moda.

Isabella traduz perfeitamente o estilo criativo com suas produções originais e independentes. A combinação autêntica de cores que brincam com o círculo cromático, mix de estampas, texturas, tecidos e até mesmo estilos é a chave. Por que não misturar peças totalmente estampadas com uma bota prateada em holográfico? Esse é um exemplo de fashion look da modelo.

Vale a pena ficar de olho em suas produções porque além de muita criatividade, as tendências de moda são sempre um hot point em seus looks.

Conjunto Feminino Estampado Saia e Blusa – Pink

Vestido Longuete Amplo Manga – Fúcsia

Bota Cano Longo Salto Fino – Lima

Maju Trindade e o Estilo Urbano Dramático

O estilo urbano dramático é o que chamamos de street style. Esse estilo carrega elementos modernos, de rua e até mesmo elementos das cenas do hip hop e do punk rock.

Com um guarda-roupa composto por moletons, jaquetas jeans oversized, jaquetas de couro, calças mom jeans, t-shirt oversized e calçados pesados como botas, tênis chuncky, sandália clog, saltos tratorados e coturnos, Maju Trindade nos mostra muito bem sobre ele.

A influenciadora, modelo e stylist Maju está sempre com uma paleta de cores sóbrias como o preto, cinza, azul-marinho e verdes fechados. E, embora opte por um visual com peças lisas, algumas estampas que ela utiliza são listras, xadrez e camisetas estampadas com a tendência de logomania.

Muitas vezes em um mood básico e outras em um mood mais dramático, Maju adora se jogar em tecidos como o jeans, couro sintético, algodão, malhas, sarjas e moletons.

Calça Jeans Pantalona Feminina Ampla Cintura Alta

T-shirt Feminina de Malha – Cinza

Sandália Feminina Papete Flatform Tira Soft – Preto

Agora que mostramos 6 looks de famosas para você se inspirar seguindo os estilos universais, nós queremos saber, qual celebridade mais tem a ver com seu mood? Nos conte!